Gilmar Mendes tuita sobre tragédia da menina Ágatha e revolta internautas

"As balas perdidas que estão matando o povo saem das armas dos bandidos que vc solta"

Da Redação
Publicado em 23/09/2019, às 06h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h18

FacebookTwitterWhatsApp
Nelson Jr./SCO/STF
Nelson Jr./SCO/STF

"As balas perdidas que estão matando o povo saem das armas dos bandidos que vc solta"  

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e outras autoridades da república comentaram sobre a morte da menina Ágatha Vitória Félix, de oito anos, atingida nas costas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo familiares da criança, policiais dispararam contra uma moto que passava pelo local, e um dos tiros pegou em Ágatha, que estava dentro de uma perua. A PM diz que reagiu à agressão de criminosos.

Gilmar Mendes se manifestou através de sua conta oficial no Twitter: "Os casos de mortes resultantes de ações policiais nas favelas são alarmantes. Ágatha é a quinta criança morta em tiroteios no RJ neste ano. Ao total, 16 foram baleadas no período. Uma política de segurança pública eficiente deve se pautar pelo respeito à dignidade e à vida humana".

Os casos de mortes resultantes de ações policiais nas favelas são alarmantes. Ágatha é a quinta criança morta em tiroteios no RJ neste ano. Ao total, 16 foram baleadas no período. Uma política de segurança pública eficiente deve se pautar pelo respeito à dignidade e à vida humana

— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) September 22, 2019

A postagem de Mendes provocou reações pouco amistosas de alguns internautas que chegaram a afirmar: "Ministro, @gilmarmendes, sua transformação camaleonica de ferrenho adversário do PT no Mensalao, para adversário lunático da Lava-jato ocorreu quando a mesma alcançou os tucanos? A LAVATOGA É INEXORÁVEL E VAI LIMPAR O JUDICIÁRIO".

Ministro, @gilmarmendes , sua transformação camaleonica de ferrenho adversário do PT no Mensalao, para adversário lunático da Lava-jato ocorreu quando a mesma alcançou os tucanos? A LAVATOGA É INEXORÁVEL E VAI LIMPAR O JUDICIÁRIO.

— Walter (@WalterF74538715) September 22, 2019

Internautas mais avessos ao ministro do supremo chegaram a afirmar que "as balas perdidas que estão matando o povo saem das armas dos bandidos que vc solta".

Ministro, @gilmarmendes , sua transformação camaleonica de ferrenho adversário do PT no Mensalao, para adversário lunático da Lava-jato ocorreu quando a mesma alcançou os tucanos? A LAVATOGA É INEXORÁVEL E VAI LIMPAR O JUDICIÁRIO.

— Walter (@WalterF74538715) September 22, 2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que também é carioca, também tuitou: "Qualquer pai e mãe consegue se imaginar no lugar da família da Ágatha e sabe o tamanho dessa dor. Expresso minha solidariedade aos familiares sabendo que não há palavra que diminua tamanho sofrimento". 

Qualquer pai e mãe consegue se imaginar no lugar da família da Ágatha e sabe o tamanho dessa dor. Expresso minha solidariedade aos familiares sabendo que não há palavra que diminua tamanho sofrimento.

— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) September 22, 2019

Algumas entidades, como a Anistia Brasil, condenaram o aumento de mortes da polícia fluminense: "Até quando insistiremos numa política de segurança pública que torna o Estado, que deveria proteger a todos e todas nós, violador do nosso direito à vida? Ágatha era apenas uma criança, de oito anos. Ágatha era negra e moradora de favela".

[1/5]: Até quando insistiremos numa política de segurança pública que torna o Estado, que deveria proteger a todos e todas nós, violador do nosso direito à vida? Ágatha era apenas uma criança, de oito anos. Ágatha era negra e moradora de favela. pic.twitter.com/wG62xBoKB0

— Anistia Internacional 🕯 (@anistiabrasil) September 21, 2019

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!