GILMAR MENDES

Gilmar Mendes cita tortura para atacar Sérgio Moro e Lava Jato

Gilmar Mendes se envolve novamente em debate sobre a Lava Jato e cita o ministro Sérgio Moro

Da Redação
Publicado em 02/10/2019, às 16h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h23

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Agência Senado
Divulgação/Agência Senado

O ministro Gilmar Mendes aproveitou a sessão do plenário no Supremo Tribunal Federal (STF) para criticar o Sérgio Moro, a Lava Jato e atacar também o Deltan Dallagnol (coordenador da operação Lava Jato). 

Participe dos nossos grupos  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Gilmar Mendes acusou Moro de agir como um verdadeiro "coach da acusação. A maioria dos internautas agrediu verbalmente o ministro Gilmar Mendes e foi contra o seu posicionamento. Como mencionou @frankysobral77 ao dizer que ele "é o pior inimigo do brasil na atualidade", outro usuário @_alexsbs comentou "todo bandido critica a lava jato e o moro". 

Pior inimigo do Brasil na atualidade!

— Franky Sobral (@frankysobral77) October 2, 2019

Volto a dizer....Todo bandido crítica a lava jato e o Moro

— Alex ☠️ (@_AlexSbs) October 2, 2019

Assim como no caso do tweet sobre a menina Agatha, onde o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e outras autoridades da república comentaram sobre a morte da menina Ágatha Vitória Félix, de oito anos, atingida nas costas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro .

O internauta @eufrasiomarcos ressaltou que o ministro do Supremo Tribunal Federal quer ser o ministro Sérgio Moro (do qual insultou).

o sonho do @gilmarmendes era ser como o @SF_Moro

— marcos eufrasio (@eufrasiomarcos) October 2, 2019

O ministro também já se envolveu em outras discussões como no caso em que defendeu a atriz Fernanda Montenegro (O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, causou nova polêmica ao defender a atriz Fernanda Montenegro em sua conta no Twitter

Além de quase ter tomado um tiro do ex-procurador geral da República - Rodrigo Janot , Gilmar Mendes também foi desprezado pela usuária @erikazinhauau que pediu seu impeachment e o chamou de "criminoso".

Que merda é essa??? Nenhum juiz falar para esse canalha que ele está usando mensagens roubadas, mensagens não periciadas, fruto de crime? Ninguém???Ninguém???Esse ser desprezível é um criminoso mesmo. Deveria sair daí prezo. Não é possível. #ImpeachmentGilmarMendes

— ERIKA MOURA (@erikazinhauau) October 2, 2019

Sobre a votação: Os ministros decidiram - por 7 votos a 4 - que é direito de réus delatados apresentarem suas alegações finais por último (depois de delatores) com direito à ampla defesa nas ações penais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!