ESTADO GRAVE

Garota é atropelada por carro alegórico no Rio e perde a perna

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, está em estado grave e corre o risco de perder a outra perna também

Da redação
Publicado em 21/04/2022, às 09h56 - Atualizado às 10h27

FacebookTwitterWhatsApp
Local em que a menina Raquel teria ficado prensada entre o poste e o carro alegórico Garota é atropelada por carro alegórico no Rio e perde a perna - Reprodução/TV Globo
Local em que a menina Raquel teria ficado prensada entre o poste e o carro alegórico Garota é atropelada por carro alegórico no Rio e perde a perna - Reprodução/TV Globo

O primeiro dia de desfiles de escolas de samba no sambódromo do Rio de Janeiro foi marcado por uma tragédia. Raquel Antunes da Silva perdeu uma perna após ter sido atropelada por um carro alegórico na saída da Marquês de Sapucaí.

Segundo informações do Portal G1, Raquel está em estado grave, pois teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax. Ela também corre o risco de perder a outra perna, de acordo com os médicos do Hospital Souza Aguiar, onde a menina foi socorrida.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Testemunhas afirmam que Raquel estava junto da mãe em uma praça próximo ao sambódromo, mas a garota teria se afastado, junto com amigos, para ir ver os carros alegóricos. Logo após, a mãe foi avisada de que a menina havia sido atropelada e prensada contra um poste por um desses carros alegóricos.

Local em que a menina Raquel teria ficado prensada entre o poste e o carro alegórico Garota é atropelada por carro alegórico no Rio e perde a perna (Reprodução/TV Globo)

Ainda segundo o portal, a mãe de Raquel teria dito que a filha chegou a subir na alegoria da escola Em Cima da Hora, e que as pernas da garota teriam ficado presas ao poste, as dilacerando. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A Em Cima da Hora declarou em nota que está apurando junto à Liga das Escolas de Samba (Lierj) o que aconteceu. 

Já a Lierj emitiu a seguinte nota:

"As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Souza Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!