RECALL

Fugini admite que usou ingrediente vencido em maionese e realiza recall

Empresa emitiu um esclarecimento ao público sobre suspensão da Anvisa

Da redação
Publicado em 31/03/2023, às 10h23 - Atualizado às 10h33

FacebookTwitterWhatsApp
Empresa disponibiliza canais de atendimentos para quem ainda possui dúvidas quanto ao recall de maionese Fugini admite que usou ingrediente vencido em maionese e realiza recall Maioneses da marca Fugini - Divulgação
Empresa disponibiliza canais de atendimentos para quem ainda possui dúvidas quanto ao recall de maionese Fugini admite que usou ingrediente vencido em maionese e realiza recall Maioneses da marca Fugini - Divulgação

Após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspender preventivamente a fabricação, distribuição e venda dos alimentos da marca Fugini, da fábrica de Monte Alto (SP), a empresa emitiu um esclarecimento ao público.

Na nota, a Fugini admite que usou um ingrediente vencido em sua maionese: "Por um erro operacional, esse lote de produtos (maionese) foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade".

A Fugini explicou também que vai fazer um recall da maionese produzida na fábrica de Monte Alto no período de 20/12/2022 a 21/03/2023, cujo prazo de validade seja dezembro de 2023, com número de lote iniciando-se a partir do número 354, e qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

Na mesma nota, a empresa lembrou ainda que tem 25 anos de atuação no mercado nacional e internacional e que, por vários anos seguidos, tem recebido do mercado o reconhecimento de Marca de Molho de Tomate nº 1 do Brasil e Marca de Vegetais nº 2 do Brasil. Salientou ainda que emprega diretamente em suas fábricas, área comercial, trade marketing e inteligência em todo Brasil aproximadamente 6.000 colaboradores diretos e indiretos.

"Estamos direcionando toda nossa energia para recuperar o tempo perdido e adaptar nossa fábrica às exigências do órgão fiscalizador", frisou a empresa.

A Fugini disponibliza o telefone 0800 702 4337 para esclarecimentos e um formulário eletrônico

Leia também: Procon-SP alerta para diferenças de até 320% nos preços dos ovos de Páscoa

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!