ACABOU

Fim de uma era: Gol deixa de ser produzido no Brasil, diz Volkswagen

Um dos carros de maior sucesso do Brasil, chega ao fim a partir de 2023, após mais de 40 anos no país; Polo Track vai substituir o Gol assumindo o posto de carro de entrada da Volkswagen

Da redação
Publicado em 11/11/2022, às 16h56 - Atualizado às 17h24

FacebookTwitterWhatsApp
Gol deixa de ser produzido no Brasil, diz Volkswagen VW Gol - Divulgação
Gol deixa de ser produzido no Brasil, diz Volkswagen VW Gol - Divulgação

O Volkswagen Gol, um dos veículos mais conhecidos de todo brasileiro, deixará de ser produzido no país a partir de 2023. A edição de despedida contará com mil unidades e vai custar mais de R$ 120 mil. O anúncio foi feito pela própria multinacional alemã, nesta sexta-feira (11).

Além de ser o queridinho dos brasileiros, o Gol é um dos carros mais fabricados, comercializados, emplacados e exportados na história do Brasil. Agora, após mais de 40 anos de existência, não veremos mais um Gol 0 KM.

Volkswagen Gol Last Edition

Para não deixar os amantes do famoso “golzinho” órfãos, a empresa está produzindo uma edição de despedida do veterano, líder inquestionável do mercado automotivo por quase três décadas, que contou com três gerações, muitas remodelações e versões.

Empresa está produzindo uma edição de despedida do veterano Volkswagen Last Edition (Divulgação Volkswagen)

As unidades de despedida custarão mais que o modelo SUV T-Cross. O icônico Volkswagen Gol Last Edition contará com upgrade e deverá custar mais de R$ 120 mil.

É previsto que o Gol Last Edition seja limitado a mil unidades, mas caso haja demanda, a produção pode chegar a três mil, conforme antecipou o site Mobiauto.

Durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje (11), o presidente da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, revelou ainda que a partir do início de 2023 o Polo Track vai substituir o Gol assumindo o posto de carro de entrada da Volkswagen.

“O Gol é um ícone como o Fusca ou a Kombi. Ele continuará a ser produzido em 2022, mas no futuro, esses veículos não vão atender a nova legislação. Está sendo processo assimilar, porque a legislação mudou e vai afetar o Gol. Continuaremos produzindo, mas nossa estratégia no futuro será a plataforma MQB.”, disse, Di Si.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!