SEM CARNE NOBRE NA MESA

Filé-mignon é banido após Anvisa detectar bactéria grave

Descoberta da contaminação em um lote da carne nobre foi feita após análise do Ministério da Agricultura brasileira

Da redação
Publicado em 09/03/2022, às 09h44 - Atualizado às 13h57

FacebookTwitterWhatsApp
Filé-mignon é banido após Anvisa detectar bactéria grave Filé-mignon - Arquivo/blogdacarne
Filé-mignon é banido após Anvisa detectar bactéria grave Filé-mignon - Arquivo/blogdacarne

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de filé-mignon da marca BF Meat por estarem contaminadas com Salmonella. A descoberta de contaminação foi feita após análise do Ministério da Agricultura e divulgada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a resolução, o ministério identificou a bactéria no lote fabricado em 27 de janeiro de 2022, com prazo de validade para o dia 28 de março do mesmo ano. Após a conclusão da vistoria, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso do produto resfriado.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

No entanto, a publicação no DOU não informa os locais em que o lote contaminado foi distribuído. Caso um cliente veja um pacote do produto contaminado ou já tenha adquirido um, a Anvisa indica que acione a companhia por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) presente no rótulo.

Fundado em 2008, o BERFRIGO é uma indústria de processamento de Carnes Bovinas e soluções em qualidade e rentabilidade para açougues, Food-Service e Varejo. O frigorífico está crescendo e com sua nova identidade, a BF MEAT.

A empresa, com sede no interior de São Paulo, comunicou o recolhimento voluntário dos produtos contaminados.

O que é Salmonella

Salmonella spp é uma bactéria, complexa e de difícil controle, que pode causar infecção em seres humanos. Os sintomas são náuseas, vômito, diarreia intensa, febre, dores na barriga e na cabeça. Em casos mais severos pode apresentar sangue nas fezes e desidratação.

Esses sintomas, dos leves aos mais graves, podem aparecer de 12 horas até 7 dias após a ingestão do alimento contaminado e podem durar de 1 a 3 semanas. Em casos mais simples, o tratamento é repouso e ingestão de líquidos, em outras situações pode ser necessária a prescrição de antibióticos.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!