Empréstimos ou Financiamento: Qual a minha real necessidade?

Costa Norte
Publicado em 04/11/2011, às 11h29 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h26

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Qual é a maior dificuldade para quem esta iniciando ou já tem um negócio? O caminho é ter iniciativa para começar a elaborar o seu próprio Plano de Negócios, colocar no papel as verdadeiras necessidades e deixar claro o real valor do negócio a ser explorado e do montante de capital que será investido. É bom calcular com precisão e verificar se os empréstimos são necessários de acordo com o capital de giro que a sua empresa precisa.

No mundo moderno em que vivemos a palavra de ordem é investir em novidades do mercado, ou seja, ser criativo, inovador, obter conhecimento, ter talento, mas existe outra “palavrinha mágica” que é: onde encontrar recursos para todas estas atividades empresariais? Então, fica o meu slogan que: “A cada passo um custo é gerado”.  As nossas dívidas começam no momento em que nos tornamos donos de nós mesmos.

Para piorar, o nosso caixa nem sempre corresponde ao empreendimento desejável e sonhado, é nesta hora que o investidor tem que ter muita cautela em adquirir alguns empréstimos, ou podemos chamar de dívidas, não importa o valor limite do cheque especial ou até mesmo do cartão de crédito, que são os itens com grande atrativo para serem usados e grandes juros para serem pagos.

A saída está em planejar todos os seus custos e de preferência negociar com o próprio banco onde a pessoa já possui conta. Dica: Um crédito pessoal não deixa de ser uma boa opção.   

Uma das tendências do mercado é promover o microcrédito para os pequenos empreendedores, com taxas para abertura de crédito cada vez menor, com o objetivo de diminuir a desigualdade social e estimular o desenvolvimento econômico e reconhecer que as micro e pequenas empresas são grandes geradoras de emprego.

O fundamental para o desenvolvimento da sua ideia é: “Não se lamentar pelo que precisa, mas sim lutar pelo que acredita”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!