Em jogo, a conservação da Mata Atlântica

Costa Norte
Publicado em 27/05/2011, às 07h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h13

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Para comemorar o Dia da Mata Atlântica, festejado nesta sexta-feira (27), o WWF-Brasil disponibilizou em seu site um jogo educativo e bem humorado sobre o bioma, um dos recordistas em número de animais e plantas no planeta. O ‘Mata Atlântica em Jogo’ pretende despertar em cada brasileiro a curiosidade em conhecer, respeitar e preservar essa ecorregião e sua biodiversidade. O aplicativo para internet traz uma série de perguntas e várias opções de respostas. Vídeos, sons, fotos e curiosidades sobre a Mata Atlântica trazem o máximo da sensação de diversidade e realidade encontradas na Mata Atlântica. O objetivo é fazer com que o internauta possa se divertir e aprender.

No coração A cada acesso, 10 questões são sorteadas aleatoriamente. O resultado revela o conhecimento do jogador, transformando a porcentagem de acertos em quantidade de mata preservada que existe no coração de cada um. O jogo é voltado para jovens e adultos, mas pode ser também uma ótima oportunidade para pais e mães apresentarem a Mata Atlântica para as crianças. Para jogar, acesse mataatlantica.wwf.org.br/mataemjogo.

Com informações da WWF Brasil

DADOS Saiba mais O Dia da Mata Atlântica foi instituído no país por decreto presidencial em 1999. A data 27 de maio foi escolhida porque, na ocasião do ano de 1560, o Padre Anchieta assinou a ‘Carta de São Vicente’, onde descreveu a biodiversidade das florestas tropicais. Desde 2002, o evento é realizado em distintas cidades onde há ocorrência da Mata Atlântica.

Importância vital A Mata Atlântica é uma das ecorregiões mais ricas do mundo em biodiversidade, possuindo importância vital para 128 milhões de brasileiros espalhados por 17 Estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul. Suas áreas naturais regulam o fluxo dos mananciais hídricos, asseguram a fertilidade do solo, controlam o equilíbrio climático e protegem as encostas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!