Apurações preliminares da investigação indicam que o caso se trata de suicídio; Caixa manifestou pesar pela morte e disse que contribui para apuração do caso
A Caixa Econômica Federal informou que o diretor de Controles Internos e Integridade (Decoi) da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto no edifício sede do banco, em Brasília, na noite de terça-feira (19).
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o corpo de Sérgio foi localizado na área externa do prédio da Caixa por vigilantes de plantão. A Polícia Civil registrou a ocorrência inicialmente como suicídio e comunicou a Polícia Federal.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Batista era funcionário de carreira da Caixa, entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos, por processo seletivo, em março de 2022.
Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi denunciado por assediar sexualmente funcionárias do banco. Guimarães nega as acusações.
Na diretoria da Decoi, Sérgio era responsável por receber e acompanhar as denúncias feitas por funcionários nos canais internos do banco. Segundo a Caixa, as denúncias de assédio, que foram apresentadas no fim de junho, estavam sob a jurisdição do Decoi, setor responsável por investigar a situação.
Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
Apurações preliminares da investigação indicam que o caso se trata de suicídio. Em nota, a Caixa manifestou pesar pela morte e disse que contribui para a apuração do caso.
Comentários