TRAGÉDIA EM MINAS

Desastre em Capitólio (MG): Sete mortos e três desaparecidos

Buscas por desaparecidos foram retomadas na manhã deste domingo (9). Vídeo mostra novo ângulo da tragédia

Da redação
Publicado em 09/01/2022, às 09h11 - Atualizado às 09h40

FacebookTwitterWhatsApp
Vinte e sete vítimas foram atendidas em hospitais da região e quatro seguem internadas Desastre em Capitólio (MG): Sete mortos e três desaparecidos Cânion de Capitólio (MG) antes do desastre - Divulgação/CBMMG
Vinte e sete vítimas foram atendidas em hospitais da região e quatro seguem internadas Desastre em Capitólio (MG): Sete mortos e três desaparecidos Cânion de Capitólio (MG) antes do desastre - Divulgação/CBMMG

O desabamento de uma grande rocha no cânion do lago de Furnas, na cidade de Capitólio (MG), na tarde deste sábado (8) deixou, até o momento, sete mortos. 

Há três pessoas ainda desaparecidas e o Corpo de Bombeiros retomou as buscas às 5h da manhã deste domingo (9).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo informações do UOL, ao menos 27 vítimas foram atendidas em hospitais da região. Quatro seguem internadas.

O Corpo de Bombeiros relatou que quatro embarcações foram atingidas pelo desmoronamento da rocha, e que as sete vítimas fatais estavam no mesmo barco.

O que se sabe até o momento é que a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta na manhã deste sábado sobre chuvas intensas e possibilidade de ocorrência de cabeça d’água (aumento repentino do volume de rios e cachoeiras) em Capitólio.

Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta de chuvas intensas para Capitólio na manhã de sábado (8) Desastre em Capitólio (MG): Sete mortos e três desaparecidos Post no Twitter da Defesa Civil de MG alertando para chuvas em Capitólio no sábado (8) (Repordução/Twitter Defesa Civil MG)

A Marinha do Brasil vai investigar as causas do acidente na cidade turística mineira.

Um vídeo publicado pelo portal O Tempo mostra um outro ângulo da tragédia. Passageiros de outras embarcações tentaram avisar que a rocha estava desmoronando. Clique aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!