Procurador disse que sai por questões familiares, mas respondia a processos que poderiam afastá-lo

O procurador Deltan Dallagnol informou, nesta terça-feira, 1º, sua saída do comando da Lava-jato. Em pronunciamento nas redes sociais, Deltan disse que sai por questões familiares: “É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família”.
Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 🕵♂ Informe-se, denuncie!
Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) também afirmou que a saída do procurador da força-tarefa se deu por motivos familiares. “O procurador da República Deltan Dallagnol está se desligando da força-tarefa para se dedicar a questões de saúde em sua família. Por todo esse período, enquanto coordenador dos trabalhos, Deltan desempenhou com retidão, denodo, esmero e abnegação suas funções”, afirmou o MPF.
O procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira vai assumir as funções de Deltan na coordenação da Lava Jato.
Apesar de alegar motivos familiares, a saída de Deltan teria sido por desgaste de sua imagem e por pressões políticas. O procurador aguardava o resultado de processos que poderiam afastá-lo da Lava Jato. Deltan já foi alvo de mais de 30 representações no órgão que fiscaliza a conduta dos procuradores, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por irregularidades cometidas enquanto esteve à frente da operação.