NORMAL OU PREOCUPANTE?

Criança recebe nome de Lúcifer e caso vai parar na Justiça

Avó materna entrou na Justiça para trocar o nome do neto, pois na crença cristã Lúcifer remete-se ao anjo que foi expulso do céu e tornou-se o diabo

Da redação
Publicado em 01/02/2022, às 09h26 - Atualizado às 10h15

FacebookTwitterWhatsApp
Avó entrou na justiça para trocar o nome do neto Criança nome de lucífer - Reprodução Registro Civil / Imagem meramente ilustrativa
Avó entrou na justiça para trocar o nome do neto Criança nome de lucífer - Reprodução Registro Civil / Imagem meramente ilustrativa

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores e autoridades cearenses nos últimos dias: uma criança, de 10 meses, foi registrada como Lúcifer. A avó do bebê entrou na Justiça para alterar seu nome.

O caso aconteceu em Nova Olinda (CE), segundo o g1 Ceará o menino nasceu em março de 2021 e está sob a guarda da avó após um duplo homicídio cometido pelo pai.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias2 📲

As autoridades locais informaram que o pai da criança matou a mãe e o avô paterno do bebê com golpes de machado em 27 de maio de 2021, na casa da família. Meses depois do crime, o suspeito foi encontrado morto.

“Lúcifer” vem da junção das palavras em latim lux (luz) e ferus (carregar) e significa “portador da luz”. Na crença cristã, ele é representado por um anjo que desejava estar acima de Deus e por isso foi expulso do céu, junto com a terça parte dos anjos que o seguiu, para o mais profundo abismo tornando-se o “líder” dos demais: o diabo.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), informou a imprensa que a ação de retificação do nome da criança foi ajuizada em junho de 2021 e o processo segue em segredo de Justiça.

Já o Conselho Tutelar de Nova Olinda informou ao site cearense que, desde o dia do crime, o bebê e os outros dois irmãos dele são acompanhados por conselheiros tutelares.

Além do bebê do Ceará, de acordo com dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), outras duas pessoas do Rio Grande Sul, receberam o mesmo nome entre 2016 e 2021.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!