COMOÇÃO

Criança liga para a polícia e pede por comida ‘estamos com fome’

Policiais foram à residência e souberam que as crianças e sua mãe estavam há três dias se alimentando somente com água e fubá e resolveram modificar essa situação

Da redação
Publicado em 05/08/2022, às 21h38 - Atualizado às 21h48

FacebookTwitterWhatsApp
Menino de 11 anos abrindo a geladeira de casa, após ligar para o 190 e pedir por ajuda Criança com fome Criança abrindo a geladeira - Reprodução
Menino de 11 anos abrindo a geladeira de casa, após ligar para o 190 e pedir por ajuda Criança com fome Criança abrindo a geladeira - Reprodução

Uma criança de 11 anos chamou a atenção dos policiais de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e comoveu as autoridades ao pedir por comida. “Estamos com fome”, disse o menino.

A equipe acreditou inicialmente se tratar de um caso de maus-tratos, porém, ao chegar na residência da família, constatou-se que as cinco crianças estavam bem, no entanto, sem alimentos.

Leia também: Funcionários de pizzaria enviam lixo ao cliente que tentou pagar com Pix falso

Policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar, que esteve no local, ficaram sabendo que eles estavam há três dias se alimentando apenas com água e fubá e decidiram mudar essa situação.

Os militares foram ao mercado e iam comprar os alimentos com o dinheiro do próprio bolso, no entanto, de acordo com eles, o gerente do estabelecimento comercial ficou comovido com a história e doou uma cesta básica para a família.

A mãe da criança afirmou que não sabia que o filho tinha ligado para pedir ajuda e ressaltou estar desempregada, recebendo atualmente apenas o dinheiro do Bolsa Família e de trabalhos informais esporádicos; além da ajuda de conhecidos e da ‘mesada’ de R$ 250,00 enviada pelo pai das crianças.

Ela destaca também que tudo tinha acabado há mais de 20 dias e que com o tempo foi sobrando apenas fubá e farinha.

O tenente Moreira, que participou do caso, reforçou que em 24 anos de carreira nunca havia recebido um chamado desse tipo. Ele aproveitou para acrescentar que a reação da família ao receber os alimentos foi de comoção e emoção ao poder finalmente se alimentar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!