EVITAR AGLOMERAÇÃO

Caixa diz que conseguiu reduzir filas nas agências

Não é preciso madrugar para sacar auxílio emergencial, afirma o banco

Kelly Oliveira/Agência Brasil
Publicado em 06/05/2020, às 14h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h50

FacebookTwitterWhatsApp
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa divulgou hoje, 6, nota em que informa sobre uma “redução considerável das filas nas agências em todo o país”. Em muitos casos, diz o banco, unidades que antes tinham aglomeração de pessoas em busca do saque do auxílio emergencial tiveram suas filas zeradas antes da abertura das portas, às 8h.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas, garante a Caixa. Mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente do dia.

Entre as medidas para reduzir filas, a Caixa informa que fez parcerias com prefeituras de cerca de 500 cidades, que contribuíram para a sinalização e organização das filas e instalação de impressoras para facilitar a triagem fora da agência.

Na nota, a Caixa diz ainda que está reforçando o atendimento nas agências com mais 3 mil funcionários, além de alocar 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.

Cinco caminhões-agência itinerantes também estão atendendo em locais com maior necessidade, conforme cronograma: Alfredo Chaves, no Espírito Santo, até o próximo dia 8/5; Nova Xavantina, em Mato Grosso, de amanhã, 7, até o dia 16; São Felix do Xingu, no Pará, de amanhã até o dia 15; Buriticupu, no Maranhão, de 12 a 15 deste mês; e Viseu, no Pará, de 14 a 29.

Balanço

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, 50 milhões de brasileiros receberam o crédito do benefício. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.

Até as 9h desta quarta-feira, 6, 51,1 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site  auxilio.caixa.gov.br  superou a marca de 696 milhões de visitas, e a central exclusiva 111 registra mais de 130 milhões de ligações.

O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa conta com 76,9 milhões de downloads, e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 82 milhões de downloads.

Outras informações podem ser obtidas pelo site  auxilio.caixa.gov.br , pela central de atendimento da Caixa 111 ou pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania 121.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!