Programa prevê que funcionários sejam desligados e recebam um incentivo financeiro equivalente a 9,5 salários-base, no limite de R$ 470 mil
A Caixa Econômica Federal iniciou, na segunda-feira, 9, o programa de demissão voluntária (PDV) para que 7,2 mil funcionários deixem a estatal. Prazo para adesão encerra no dia 20 de novembro e, segundo a empresa, programa atende a um pleito dos próprios empregados.
Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!
Os empregados serão desligados até o fim do ano, com direito a um incentivo financeiro equivalente a 9,5 salários-base, no limite de R$ 470 mil. Poderá aderir quem atender aos requisitos do programa e que já se planejou para a aposentadoria ou desligamento.
De acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Caixa Econômica perdeu, nos últimos seis anos, cerca de 17 mil bancários em todo o país. Hoje, o banco conta com 84 mil empregados.
“A falta de trabalhadores agrava não só a jornada diária dos bancários como também pode comprometer a qualidade da assistência à sociedade”, explicou o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, ao exemplificar com o pagamento do auxílio emergencial.
Comentários