ASSÉDIO ELEITORAL

Caco Barcellos viraliza ao flagrar suspeita de compra de votos para Bolsonaro; VÍDEO

Reportagem exibida pelo Profissão Repórter mostra assédio eleitoral em Coronel Sapucaia, no MT, onde Lula empatou com Bolsonaro no 1º turno

Da redação
Publicado em 02/11/2022, às 15h26 - Atualizado às 15h54

FacebookTwitterWhatsApp
Jornalista flagrou suspeita de compra de votos a favor de Bolsonaro em cidade no Sul do Mato Grosso Caco Barcellos viraliza ao flagrar suspeita de compra de votos para Bolsonaro; VÍDEO Jornalista entrevistando pessoas - Imagem: Reprodução / Profissão Repórter / TV Globo
Jornalista flagrou suspeita de compra de votos a favor de Bolsonaro em cidade no Sul do Mato Grosso Caco Barcellos viraliza ao flagrar suspeita de compra de votos para Bolsonaro; VÍDEO Jornalista entrevistando pessoas - Imagem: Reprodução / Profissão Repórter / TV Globo

Uma reportagem do jornalista Caco Barcellos flagrando uma suspeita de compra de votos para Bolsonaro viralizou na internet desde a manhã desta quarta (2). As imagens, que foram ao ar no programa Profissão Repórter na noite de ontem, foram gravadas no interior do Mato Grosso há menos de 48 horas do segundo turno das eleições.

Além de entrevistas, a reportagem gravada na cidade de Coronel Sapucaia mostra um flagrante de uma reunião de moradores organizada por secretários e encabeçada pelo prefeito onde ocorria a suspeita de compra de votos para Bolsonaro de beneficiários do Auxílio Brasil (assista abaixo). 

Quando o jornalista e o repórter cinematográfico Chico Bahia chegam ao local, as poucas pessoas que aceitam dar entrevista desconversam. Instantes depois, a reunião é encerrada.

Uma vizinha do local da reunião diz que os encontros começaram dias antes do segundo turno. “Falaram que teria que votar no 22 ou não teria mais verba. Pararia com tudo, de fazer o asfalto, as escolas”, disse uma das entrevistadas, que não teve seu nome identificado. A prática constitui assédio eleitoral.

Ao tentar entrevistar os presentes na reunião, Barcellos também é intimidado por um homem. "Não se aproxime de mim, ok?", diz o jornalista, em resposta registrada em vídeo.

As imagens também mostram uma ameaça sofrida pelo repórter durante a investigação. “Eu sugiro a vocês terminar a pauta o quanto antes. Se você quiser continuar aqui na cidade, fazendo o seu trabalho, é por sua conta e risco, mas eu conheço bem a cidade. É complicado", afirma um homem durante uma ligação para o jornalista.

Desde a manhã de hoje, assuntos relacionados à reportagem estão entre os mais comentados do Twitter. Um dos vídeos com as imagens se aproxima dos 10 milhões de visualizações.

Localizada no Sul do Mato Grosso, a cidade de Coronel Sapucaia tem aproximadamente 15 mil moradores. No primeiro turno das eleições, Lula e Bolsonaro empataram na disputa, com 4.295 votos cada um. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!