SEM CONTAMINAÇÃO

Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas de coronavírus, informa ministério

O grupo passa diariamente por avaliações clínicas de saúde, com medição de temperatura e pressão, por exemplo


Rafael Moraes Moura/Agência Estado
Publicado em 15/02/2020, às 16h00 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h07

FacebookTwitterWhatsApp

Divulgação/TV Brasil
Divulgação/TV Brasil


O Ministério da Defesa informou na tarde deste sábado, 15, que os 58 brasileiros que regressaram da China e cumprem um período de quarentena em Anápolis (GO) seguem sem apresentar nenhum tipo de sintoma que indique contaminação pelo novo coronavírus.

O grupo passa por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe.

Entre os brasileiros que estão em quarentena se encontram diplomatas, profissionais de saúde, tripulantes, membros das Força Aérea Brasileira (FAB) e jornalistas.



Os brasileiros que não apresentarem sintomas da doença serão liberados para seguirem para as suas casas depois de 18 dias de isolamento.

A quarentena, de caráter preventivo, deve acabar no dia 27 de fevereiro, de acordo com o Ministério da Defesa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!