TRAGÉDIA NA PRAIA

Avião ultraleve cai em praia lotada e piloto morre no local | VÍDEO

Aeronave caiu no mar e foi retirada por banhistas; piloto de 74 anos recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu no local da queda

Da redação
Publicado em 06/01/2023, às 14h01 - Atualizado às 15h19

FacebookTwitterWhatsApp
Aeronave caiu no mar e foi retirada por banhistas no Ceara Avião cai em Praia do Ceara - Divulgação CBMCE
Aeronave caiu no mar e foi retirada por banhistas no Ceara Avião cai em Praia do Ceara - Divulgação CBMCE

Um avião ultraleve caiu no mar a 80 metros da faixa de areia da Praia de Aquiraz, no Ceará, na tarde de ontem (5). O piloto da aeronave morreu em decorrência do acidente. A praia estava lotada no momento do acidente e banhistas ajudaram a retirar a vítima e os destroços do ultraleve do mar.

O piloto, que estava sozinho, foi identificado como Francisco Sérgio Menescal de Macedo; ele é médico e teve o óbito atestado ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência.

O médico de 74 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. A queda ocorreu a 80 metros da faixa de areia e tanto a vítima quanto a aeronave foram retiradas do mar por banhistas, segundo o CBMCE.

Houve relatos de testemunhas sobre uma possível explosão da aeronave no ar, e banhistas disseram que o piloto foi retirado do mar com graves ferimentos. As autoridades locais investigam o que teria provocado a queda do avião.

Vídeos divulgados na internet mostram o avião destruído após o acidente. Em uma das gravações, é possível ver ainda populares ao redor da vítima, deitada no chão da praia. Em outra, partes do avião aparecem espalhadas pela praia.

Veja o vídeo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!