DIVERGÊNCIA

Após Doria elevar o tom, Queiroga afirma que há divergência de cálculo em remessa de vacinas de SP

Afirmação vem após governador de SP afirmar que estado recebeu 228 mil de 556 mil doses da Pfizer na última remessa e dizer que “Ministério da Saúde não pode boicotar São Paulo”

Da redação
Publicado em 08/08/2021, às 15h37 - Atualizado às 15h48

FacebookTwitterWhatsApp
João Doria (à esquerda) e Marcelo Queiroga Doria acusa Ministério da Saúde de  “boicotar SP”, e exige entrega imediata de doses da Pfizer - Imagens: Reprodução / Governo de SP (à esquerda / Web
João Doria (à esquerda) e Marcelo Queiroga Doria acusa Ministério da Saúde de “boicotar SP”, e exige entrega imediata de doses da Pfizer - Imagens: Reprodução / Governo de SP (à esquerda / Web

Na manhã deste domingo (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há divergência de cálculo entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de São Paulo em relação à quantidade de doses do imunizante contra a Covid-19 entregues  ao estado.

"Há uma divergência de cálculo entre os técnicos do Ministério da Saúde e os técnicos da Secretaria Estadual de São Paulo”, argumentou o ministro.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3 & receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

A afirmação do ministro vem após protesto do governador paulista João Doria (PSDB), que na última quarta-feira afirmou que o estado recebeu 228 mil de 556 mil na última remessa do Plano Nacional e protestou contra o desfalque.

Na mesma data, após Queiroga afirmar que "São Paulo está sempre reclamando", o governador de São Paulo elevou o tom e acusou o Ministério da Saúde de “querer punir” os paulistas em protesto divulgado em suas redes sociais no final da tarde.

https://www.facebook.com/jdoriajr/videos/5952359868138655/

O pronunciamento de Queiroga se deu durante um evento de vacinação massiva da segunda dose em Botucatu (SP). Durante o evento, o ministro vacinou uma mulher de 58 anos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!