Apaguem as luzes, pelo bem do meio ambiente

Costa Norte
Publicado em 31/03/2012, às 04h15 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h59

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Pelo 4º ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial Hora do Planeta, que acontece neste sábado (31), das 20h30 às 21h30. A ação levou 1 bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo, durante 1h, no ano passado.

A mobilização visa a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Da Baixada Santista irão participar as cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá e Praia Grande.  Cidade-âncora O RJ será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca serão apagados, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador. Além do Rio, a capital do MS, Campo Grande, confirmou sua participação e cidades no Estado de SP, GO, PR, ES e BA também anunciaram a adesão. Em 2011, 123 municípios, entre eles 20 capitais, aderiram ao movimento, o que tornou o Brasil o país com o maior número de cidades engajadas à Hora do Planeta.

Futuro "O ato de apagar as luzes no dia 31 será mais uma forma de mostrar ao mundo que nós, brasileiros, queremos um futuro com desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social", explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini. A campanha conta com patrocínio do Pão de Açúcar e da TIM e adesão de diversas companhias e municípios. Cidades e empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem se cadastrar pelo site: www.horadoplaneta.org.br . Em Bertioga

O município de Bertioga irá celebrar a Hora do Planeta, neste sábado (31), apagando as luzes do Parque dos Tupiniquins e do Forte São João, durante 1h, das 20h às 21h.

Em Cubatão

Na cidade de Cubatão, além da esplanada do Paço Municipal serão apagadas as luzes do Parque Anilinas, do Cristo Redentor do parque Cotia-Pará e da Praça da Cidadania da Vila São José. Da mesma forma que em anos anteriores, está sendo programado um espetáculo artístico para marcar a data, na Praça da Cidadania.

Em Guarujá

Também engajada na ação, a Administração de Guarujá apagará as luzes dos seguintes ícones: Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, Paço Municipal Raphael Vitiello e Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

Em Praia Grande

Já a prefeitura de Praia Grande participará do evento mundial com o desligamento das luzes da fachada do PDA (Palácio das Artes).

Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como a Torre Eiffel, em Paris, e até Las Vegas, nos EUA, já ficaram no escuro durante 60 minutos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!