CAÓTICO

Apagão no Amapá chega ao 4º dia; população enfrenta filas em postos e supermercados

Previsão é de que 60% ou 70% do serviço seja retomado ainda nesta sexta-feira, 6. Treze dos 16 municípios foram afetados

Da redação
Publicado em 06/11/2020, às 10h38 - Atualizado às 10h44

FacebookTwitterWhatsApp
Apagão no Amapá chega ao 4º dia; população enfrenta filas em postos e supermercados - Arilson Freires/Rede Amazônica
Apagão no Amapá chega ao 4º dia; população enfrenta filas em postos e supermercados - Arilson Freires/Rede Amazônica

O Amapá chegou ao 4ª dia sem energia elétrica nesta sexta-feira, 6. A apagão atingiu 13 dos 16 municípios do estado. Quase 90% da população está há 60 horas na situação de calamidade. A subestação atingida por um incêndio na noite de terça-feira, 3, passou por reparos, mas ainda não houve reestabelecimento do serviço.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

A previsão é de que 60% ou 70% dos serviços sejam retomados ainda nesta sexta-feira, conforme o gabinete de crise do governo federal. Até o momento, o gabinete lançou três planos emergenciais para a recuperar o fornecimento de energia, o que ainda não ocorreu.

Desde a queda de energia, postos de combustíveis, supermercados e locais de revenda de água estão com filas enormes. Ontem, 5, os portos foram autorizados a ficarem abertos por 24 horas. 

A capital Macapá concentra 60% da população estadual e moradores buscam shoppings e o aeroporto para conseguir energia. 

O apagão

O apagão foi causado por um incêndio em uma subestação de energia na capital, na noite de terça-feira, 3. A falta de energia elétrica afeta o funcionamento das redes de telefonia fixo, móvel e de internet, que funcionam de maneira limitada. Hospitais operam com a ajuda de geradores.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!