CRIME BÁRBARO

Adolescente mata irmão de 12 anos após briga por celular

Vítima foi esganada e teve traumatismo craniano; caso aconteceu em Buritizeiro (MG), o menor infrator confessou o crime à polícia

Da redação
Publicado em 02/10/2021, às 21h36 - Atualizado às 21h47

FacebookTwitterWhatsApp
Adolescente mata irmão de 12 anos após briga por celular - Imagem: Reprodução/RecordTv
Adolescente mata irmão de 12 anos após briga por celular - Imagem: Reprodução/RecordTv

Um adolescente de 12 anos foi brutalmente assassinado pelo próprio irmão, na última semana, em Buritizeiro, a 365 km de Belo Horizonte. O suspeito de 16 anos e a vítima fatal se desentenderam por motivo fútil: um telefone celular.

De acordo com a delegada Thais Guimarães Vilela, que é responsável pelas investigações, relatou a Record Tv Minas que a criança teria pegado o telefone do irmão mais velho e não queria devolver. Neste momento, o adolescente teria se enfurecido e agredido o menor para recuperar o aparelho. A briga aconteceu na casa da família.

“O próprio adolescente infrator confessou os fatos. Entendemos que ele incorreu em ato infracional análogo ao homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de asfixia”, disse a delegada.

A perícia apontou que a vítima teve traumatismo craniano e foi esganada. Ela foi encontrada já sem vida. O investigado foi internado, neste sábado (02), em um centro socioeducativo destinado a menor infratores, por determinação judicial.

O crime chocou toda cidade de Buritizeiro. O corpo da criança foi enterrado no cemitério da cidade.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!