PELUDO SIMPÁTICO

Zé Luis, cão policial do Aeroporto de Congonhas, esbanja fofura em serviço

História de superação do cãozinho, que foi encontrado abandonado, emociona

Da redação
Publicado em 01/03/2022, às 14h42 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Zé Luis ainda bebê e já com o distintivo da Polícia Civil Zé Luis, cão policial do Aeroporto de Congonhas, esbanja fofura em serviço Filhote de cachorro com distintivo da Polícia Civil ao lado - Governo do Estado de São Paulo
Zé Luis ainda bebê e já com o distintivo da Polícia Civil Zé Luis, cão policial do Aeroporto de Congonhas, esbanja fofura em serviço Filhote de cachorro com distintivo da Polícia Civil ao lado - Governo do Estado de São Paulo

Quem disse que para trabalhar como policial é preciso perder a graciosidade? O policial Zé Luis, que atua no combate ao tráfico de drogas no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, é a prova de que não. Mas há um detalhe: Zé Luis é um cão policial.

Zé Luis tem pouco mais de dois anos de idade e trabalha junto com a equipe da Polícia Civil do Estado de São Paulo, na Delegacia de Atendimento ao Turista, que fica nas dependências do Aeroporto de Congonhas.

A história de Zé Luis emociona. Ele foi encontrado abandonado ainda filhote, durante uma ação policial no bairro Jardim Aeroporto, também em São Paulo, por policiais. Prontamente ele foi levado até à unidade policial do aeroporto para receber cuidados.

Logo depois, o peludinho foi adotado por uma das policiais do local. Quando completou um ano de idade, participou de testes para ver se tinha aptidão para se tornar um cão policial e foi aprovado.

Desde então, Zé Luis cumpre a sua rotina como policial e também recebe muito carinho de seus colegas. Confira as fotos divulgadas pelos perfis nas redes sociais do Governo do Estado de São Paulo do cão policial esbanjando fofura:

Zé Luis ainda bebê e já com o distintivo da Polícia Civil Zé Luis, cão policial do Aeroporto de Congonhas, esbanja fofura em serviço Filhote de cachorro com distintivo da Polícia Civil ao lado (Governo do Estado de São Paulo)

O cão policial tentando fazer cara de mau mas continuando fofo Zé Luis, cão policial do Aeroporto de Congonhas, esbanja fofura em serviço Cão policial Zé Luis com roupa preta de capuz (Governo do Estado de São Paulo)

Comemorando o aniversário com os colegas policiais Zé Luis, cão policial do Aeroporto de Congonhas, esbanja fofura em serviço Cão Zé Luis com chapéu de aniversário (Governo do Estado de São Paulo)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!