SANDUÍCHE DE COBRA

Vídeo impressionante mostra uma cobra corredeira devorando uma cascavel

Serpente conhecida como corre-campo ataca uma cascavel e internautas ficam impressionados

Da redação
Publicado em 29/03/2022, às 16h04 - Atualizado às 17h15

FacebookTwitterWhatsApp
Corredeira tenta de várias maneiras conseguir predar a cascavel; predadora morde e faz constrição, até devorar toda a serpente Vídeo impressionante mostra uma cobra corredeira devorando uma cascavel Cobras enroladas brigando - Reprddução
Corredeira tenta de várias maneiras conseguir predar a cascavel; predadora morde e faz constrição, até devorar toda a serpente Vídeo impressionante mostra uma cobra corredeira devorando uma cascavel Cobras enroladas brigando - Reprddução

Cobra corredeira luta com uma cascavel, que tenta fugir, mas acaba sendo domada e vira a refeição da também conhecida como corre-campo. As imagens foram feitas e compartilhadas pelo biólogo Haroldo Bauer, e impressionam os internautas.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Haroldo afirma que passou mais de duas horas acompanhando a corredeira, até que ela encontrasse o alimento. No vídeo é possível ver a corredeira tentando de várias maneiras conseguir predar a cascavel. A predadora morde e faz constrição, até devorar toda a serpente.

“Cascavel é um bicho perigoso, mas diante de uma corredeira, ela não passa de um sanduiche”, brincou o biólogo na narração do vídeo.

Os seguidores do canal do biólogo no YouTube comentaram e elogiaram o vídeo:

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

“Que você possa continuar trazendo esses vídeos de grande importância para nós. Eu mesmo matava essas corre-campo, mas graças ao seu vídeo não irei mais fazer isso”.

“Incrível como a peçonha da corredeira ‘não é tão agressiva no ser humano’, porém deixa suas sequelas, e em uma outra cobra é totalmente letal”.

“Muitas pessoas pensam que a caatinga é pobre em animais, mas não, ela é rica”.

Cobra-corre-campo

Serpente também conhecida popularmente como cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá. Encontrada normalmente pelo nordeste e centro-oeste brasileiro e também no Paraguai. Pode atingir um comprimento de 160 cm. Tem o corpo amarelo-bronzeado com quatro linhas laterais escuras e escamas que apresentam uma borda negra.

Cobra cascavel

Nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico.

Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!