AMIGOS ATÉ O FIM

Vídeo de cachorros enterrando amigo emociona os internautas

Cães cavaram buraco e enterram o companheiro que faleceu

Da redação
Publicado em 08/02/2022, às 11h07 - Atualizado às 12h47

FacebookTwitterWhatsApp
Internautas ficaram comovidos com as imagens de lealdade dos cães, mesmo após a morte do amigo Vídeo de cachorros enterrando o amigo emociona os internautas Cachorros enterrando outro cão - Reprodução Facebook
Internautas ficaram comovidos com as imagens de lealdade dos cães, mesmo após a morte do amigo Vídeo de cachorros enterrando o amigo emociona os internautas Cachorros enterrando outro cão - Reprodução Facebook

Um vídeo emocionante que demonstra a lealdade canina está comovendo a internet. Nas imagens, é possível ver diversos cachorros enterrando um cãozinho que faleceu.

Não há informações conclusivas sobre o que aconteceu com o animal morto, pois a gravação circulou na internet há alguns anos, porém, voltou a ser visualizada após recente publicação nas redes sociais, feita por um defensor dos animais.

"Emocionante. A criação de Deus é perfeita. O instinto de amizade e carinho desses cães é impressionante", escreveu o autor da postagem.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 📲

Sobre o instinto e lealdade dos cães, uma pesquisa feita por Barbara J. King, professora emérita e aposentada do Departamento de Antropologia do College of William & Mary - universidade pública de pesquisa localizada em Williamsburg, Virgínia, nos Estados Unidos -, afirma que cachorros sentem saudade de outro cão e podem sofrer com a perda de um amigo.

É possível perceber que o cachorro sente saudade do amigo quando hábitos comuns deixam de fazer sentido para o animal. A falta de interação social, por exemplo, é o primeiro sinal de que o cãozinho está passando pelo processo de luto.

A perda de apetite, aumento nas horas de sono, estresse e ansiedade também podem caracterizar um quadro de cachorro com saudade. Além disso, é possível que o pet passe por episódios de busca pelo outro cão de companhia dentro de casa ou em outros locais frequentados pelo animal.

Por outro lado, alguns cães podem se mostrar mais apegados e afetuosos com os tutores após a perda do amigo. Por isso, é importante ficar atento às mudanças no comportamento canino, acompanhar o cãozinho mais de perto e buscar ajuda de um veterinário ou comportamentalista quando necessário.

*Informações patas da casa

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!