TITANOBOA

Suposto esqueleto de cobra pré-histórica gigante agita a web

Imagens avistadas pelo Google Maps levavam a crer que o esqueleto de uma Titanoboa repousava no litoral da França

Esther Zancan
Publicado em 02/04/2022, às 11h23 - Atualizado às 14h56

FacebookTwitterWhatsApp
Estrutura vista pelo Google Maps na verdade é uma obra de arte Suposto esqueleto de cobra pré-histórica gigante agita a web Obra de arte intitulada "Le Serpent d'Océan", localizada na costa francesa - atlantic-loire-valley.com
Estrutura vista pelo Google Maps na verdade é uma obra de arte Suposto esqueleto de cobra pré-histórica gigante agita a web Obra de arte intitulada "Le Serpent d'Océan", localizada na costa francesa - atlantic-loire-valley.com

Uma imagem via satélite, captada pelo Google Maps da costa da França, agitou a web ultimamente. Nela é possível ver o suposto esqueleto de uma cobra gigante.

A estranha imagem foi publicada pelo perfil @googlemapsfun no Tik Tok e viralizou. A explicação que logo surgiu para aquele avistamento é que seria o esqueleto de uma Titanoboa, cobra pré-histórica que viveu há mais de 50 milhões de anos nas florestas tropicais da América do Sul.

Veja o vídeo:

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Para você ter uma ideia de como a Titanoboa cerrejonensis era um colosso de serpente, a imagem principal que ilustra esta matéria é de uma reprodução dela que foi exposta no Museu Smithsonian de História Natural dos Estados Unidos, localizado em Washington, capital do país (sim, ela está devorando um crocodilo!).

Mas o que se viu pelo Google Maps na costa francesa não eram os ossinhos da Titanoboa. Na verdade se trata de uma instalação de arte que imita o esqueleto de uma cobra. 

Com 130 metros de comprimento, a estrutura de metal fica na cidade de Saint-Brevin-les-Pins e leva o nome de "Le Serpent d'Océan". Ela foi feita pelo artista chinês Huang Yong Ping e está naquele local desde 2012.

Estrutura vista pelo Google Maps na verdade é uma obra de arte Suposto esqueleto de cobra pré-histórica gigante agita a web Obra de arte intitulada "Le Serpent d'Océan", localizada na costa francesa (atlantic-loire-valley.com)

Titanoboa

A Titanoboa viveu no período conhecido como Paleoceno e chegava a incríveis 15 metros de comprimento e pesava mais de uma tonelada.

A cobra costumava matar suas presas não com veneno, mas sim as esmagando, como fazem as sucuris nos tempos atuais. Ela se alimentava de crocodilos e tartarugas. 

Fósseis da Titanoboa foram encontrados em uma mina de carvão na Colômbia, em 2009. No Paleoceno, aquele local era uma floresta tropical chuvosa. 

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!