ATAQUE DE RATAZANA

Rato ataca menina de três anos durante o sono

Criança foi mordida nos olhos, teve febre durante vários dias, mas passa bem

Da redação
Publicado em 23/03/2022, às 10h47 - Atualizado às 13h22

FacebookTwitterWhatsApp
"Eu pensei que minha filha ia perder a visão", contou a mãe da criança Rato ataca menina de 3 anos enquanto ela dormia Rato morto no chão e outra foto do olho da criança ensanguentado - Reprodução
"Eu pensei que minha filha ia perder a visão", contou a mãe da criança Rato ataca menina de 3 anos enquanto ela dormia Rato morto no chão e outra foto do olho da criança ensanguentado - Reprodução

Um rato invadiu uma residência e atacou os olhos de uma menina de três anos de idade enquanto ela dormia na madrugada do último sábado (19), em Santa Maria, no Distrito Federal.

Ao ser mordida pela ratazana, a criança gritou e, imediatamente, a mãe dela, Cíntia D’arc Aquino Mota, correu para ver o que estava acontecendo e se deparou com a filha ensanguentada e o rato ao lado.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A mãe contou que ficou assustada com a quantidade de sangue. "Eu pensei que minha filha ia perder a visão. Mas Deus é fiel e ela não perdeu. Ela está fazendo um tratamento", disse.

A criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levada ao Hospital Regional de Santa Maria. Apesar de ter febre durante vários dias, a garota passa bem e já teve alta hospitalar.

A mãe da vítima acredita que o rato entrou na casa dela por conta da quantidade de lixo acumulado próximo da residência. Segundo ela, além de ratos, há baratas e escorpiões no local.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Em nota encaminhada ao Portal Costa Norte, a administração regional de Santa Maria afirmou que o ataque mobilizou diversos setores públicos do Distrito Federal. A administradora da cidade, Marileide Romão, esteve no local, conversou com a moradora e acionou os setores responsáveis para exterminar os ratos, como a vigilância ambiental e SLU (Serviço de Limpeza Urbana).

Leia a nota na íntegra:

"O ataque de um rato a uma criança de três anos na Quadra 308 de Santa Maria mobilizou diversos setores públicos do DF, a fim de buscar uma rápida e efetiva solução para o extermínio dessa praga urbana transmissora de doenças. 

Nesta terça-feira (22), a Administradora da cidade, Marileide Romão, e sua equipe foram até o local para averiguar a situação. Eles conversaram com a moradora e acionaram os setores responsáveis, tais como Vigilância Ambiental e SLU.

Ratos - Para acabar com a invasão das ratazanas, a Vigilância Ambiental da cidade, que fica no salão comunitário da Quadra 100, fará uma desratização. Diferentemente da dedetização, esse procedimento é feito na rede de esgoto. Uma equipe especializada da Vigilância usa uma isca na rede de esgoto para atrair os ratos e despistá-los da casa dos moradores.

Lixo- Já com relação ao acúmulo de lixo, que atrai os animais transmissores de doenças, mesmo com a programação semanal de retirada, uma equipe do SLU foi acionada para limpar o local. A Administradora conversou também com a direção do Centro de Ensino Fundamental 308. E mais: a Administração instalou uma placa sinalizando aos moradores a proibição de lixo em local indevido.

Papa-lixo - A Administração de Santa Maria também pediu uma atenção especial ao SLU para a instalação de um papa-lixo na Quadra 308. O papa-lixo é um contêiner semienterrado, com capacidade de até 5 m³, que possibilita o armazenamento dos resíduos de forma segura e limpa, evitando, assim, o descarte irregular pela população e a proliferação de vetores. Deve ser utilizado para receber resíduos orgânicos e indiferenciados (coleta convencional).

Conscientização - A Administração Regional de Santa Maria vai retomar esta semana o projeto “Cidade linda é cidade limpa”, que consiste em realizar um mutirão de limpeza em diversos pontos da cidade, além de um trabalho de conscientização dos moradores para destinar os resíduos irregulares no local certo. A iniciativa é uma parceria da Administração, DF Legal, SLU, Vigilância Ambiental, Caesb e Novacap.

Ouvidoria - Vale lembrar que os moradores possuem um canal de diálogo com a Administração de Santa Maria e com o Governo do Distrito Federal por meio da Ouvidoria, no telefone 162, para solucionar os seus principais anseios".

Leia também: Rato morto é encontrado boiando próximo a banhistas em praia do Guarujá

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!