BROWNIE

“Primeiro-Cão” do Chile toma posse e já é sucesso nas redes sociais

Seu perfil no Instagram já possui 459 mil seguidores e ele chegou a postar foto com a faixa presidencial

Da redação
Publicado em 13/03/2022, às 09h36 - Atualizado às 09h37

FacebookTwitterWhatsApp
Brownie, todo orgulhoso, exibe a faixa presidencial “Primeiro-Cão” do Chile toma posse e já é sucesso na redes sociais Cacchorro Brownie com uma faixa no peito com as cores do Chile, azul, branco e vermelho - Reprodução/Instagram
Brownie, todo orgulhoso, exibe a faixa presidencial “Primeiro-Cão” do Chile toma posse e já é sucesso na redes sociais Cacchorro Brownie com uma faixa no peito com as cores do Chile, azul, branco e vermelho - Reprodução/Instagram

Desde esta sexta-feira (11), o Chile tem um novo presidente. Gabriel Boric, de 36 anos, tomou posse. Mas nesse dia, o país sul-americano também ganhou seu “Primeiro-Cão”: Brownie, um cachorro vira-lata que já faz sucesso nas redes sociais.

Brownie já tem 459 mil seguidores no Instagram, e chegou a “postar” uma foto sua com a faixa presidencial.

Na publicação, Brownie faz uma extensa “declaração”. Ele começa lembrando a surpresa que o destino lhe preparou, já que era um filhote de vira-lata e acabou por se tornar, por meio de eleição popular, o Primeiro-Cão da República do Chile.

“Prometo dar voz às demandas que me foram enviadas e abanar o rabo para lutar por seus ideais. Com o cérebro do espantalho, o coração do lenhador de lata e a coragem do Leão, enfrentarei as adversidades , e mesmo que os tempos fiquem difíceis, eu prometo a você: eu não vou desistir, nunca. Eu não vou desistir, não!”, “disse” Brownie.

Mostrando que tem intimidade com o meio político, Brownie dá sequência ao seu “discurso de posse”: “Para proteger o mundo da devastação! Para unir os povos dentro de nossa nação! Denunciar os males da verdade e do amor! Para estender nosso reino além da minha cerca! Vamos latir alto, Woof!!"

O perfil de Brownie no instagram é como se fosse uma espécie de diário. Lá há diversas fotos estilosas do cãozinho, clicks dele com seu tutor-presidente e também posts engajados, como um em que ele “ensina” como denunciar maus tratos aos animais.

Brownie e o presidente Gabriel Boric “Primeiro-Cão” do Chile toma posse e já é sucesso na redes sociais (Reprodução/Instagram)

A história de Brownie com a família de Boric começou há seis anos. O irmão do presidente estava à procura de um cachorrinho para adotar e acabou encontrando Brownie em um abrigo. O cão era sempre rejeitado por lá, pois possuía um problema em uma das patas traseiras. Desde então, ele faz parte da família de Boric. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!