DE VOLTA PARA CASA

Policiais militares salvam capivara de armadilha de caça no litoral

Animal estava amarrado em um laço de aproximadamente um metro e quase morrendo

Da redação
Publicado em 05/06/2022, às 20h22 - Atualizado às 20h31

FacebookTwitterWhatsApp
Mamífero estava com o laço praticamente dentro de sua pele e com risco de morte eminente Capivara Capivara sendo devolvida ao seu habitat natural - Divulgação
Mamífero estava com o laço praticamente dentro de sua pele e com risco de morte eminente Capivara Capivara sendo devolvida ao seu habitat natural - Divulgação

Policiais Militares da Cia Ambiental Marítima, durante policiamento no Guarujá, litoral de São Paulo, receberam uma solicitação no último sábado (4) para ajudar a capturar e tirar um laço de aproximadamente um metro que estava em uma capivara.

O mamífero teve o auxílio da equipe após ficar preso no instrumento de caça de criminosos.

De acordo com informações dos policiais, o animal aparentava ser juvenil e estava contido com a corda na região do dorso e abdômen - técnica utilizada pela armadilha de caça tipo laço.

Leia também: Amigos e familiares lamentam a morte de Marcus Fabio Rodrigues

Logo que chegaram, eles retiraram o laço de seu corpo, que já estava parcialmente entrando em sua pele, sob risco de morte e solicitaram a presença de um técnico veterinário.

O profissional examinou a capivara e logo aprovou sua soltura para o habitat natural.

Saiba mais sobre as capivaras:

Conforme informações do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) do Distrito Federal, em Brasília, as capivaras são espécies nativas da América do Sul. Além disso, são animais calmos e mansos, herbívoros que se destacam por levarem o título de 'maior roedor do mundo'.

Uma das curiosidades escrita pelo Instituto é que algumas capivaras podem atingir até 100 kg e suas patas traseiras são maiores que as dianteiras.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!