AJUDA URGENTE

ONG com 350 animais perde sede e luta contra o tempo para custear novo lar

Mais de 300 animais correm o risco de voltar para as ruas após ONG não conseguir pagar pelo sítio que servia de abrigo e sede

Da redação
Publicado em 17/11/2022, às 15h21 - Atualizado em 23/11/2022, às 11h44

FacebookTwitterWhatsApp
ONG TUTUCÃO
ONG TUTUCÃO

Uma Organização Não Governamental está passando por apuros ao se encontrar sem sede para abrigar 350 animais recolhidos das ruas. De acordo com Neide Marcondes, responsável pela entidade, são mais de 17 anos em ação.

“Por favor, não ignore a nossa trajetória. São incansáveis 17 anos vivendo por eles e para eles. Meu marido faleceu há dois anos de covid, ele que cuidava de tudo, foi muito rápido. A gente vem se arrastando desde lá”, desabafou Neide.

Os animais vivem em um sítio na cidade de Pedro de Toledo, porém o local que era cedido para a ONG ABCG Tutucão foi vendido e se tornou urgente a mudança de todos.

“Não tive mais condição de pagar o arrendamento do sítio. A gente precisa mudar, eles estão vendendo o sitio. Comecei a construir com uma amiga um local em Pedro de Toledo para os gatos; os cães vão para Peruíbe, vou ter que separá-los”.

O gatil está na reta final da construção, mas a situação financeira da ONG é complexa, uma vez que, segundo Neide, mais de 2 mil reais são gastos semanalmente para alimentar os animais.

“Construção é aquele problema né, a gente luta contra o tempo, tem que mudar, tem a questão da comida, quase dois mil por semana. A gente precisa terminar de construir o gatil e depois começar a obra no Guarau em Peruíbe”.

Para ajudar, acesse a Vakinha Oline ou doe via Pix: 16666055000175 ou 13 996834548, em nome da Associação Beneficente Para Cães e Gatos Tutucão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!