NOVELA MEXICANA

Meme: família é enganada ao resgatar vira-lata no lugar de cão desaparecido

Depois de dois dias os tutores perceberam que cachorro resgatado não era o cãozinho da família

Da redação
Publicado em 03/02/2022, às 12h22 - Atualizado às 14h02

FacebookTwitterWhatsApp
Depois de toda novela, os cachorros vivem bem e permanecem com a família Meme: Família é enganada ao resgatar vira-lata no lugar de cão desaparecido Foto do José ao lado dos cachorros - Reprodução
Depois de toda novela, os cachorros vivem bem e permanecem com a família Meme: Família é enganada ao resgatar vira-lata no lugar de cão desaparecido Foto do José ao lado dos cachorros - Reprodução

O drama digno de novela mexicana começou na manhã do último dia 25, quando José Eduardo, morador de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, saiu para passear com Ikki, o cachorro da família. Porém, quando estava chegando em casa, reparou que o animal havia desaparecido.

Desesperados, os familiares começaram as buscas pelo cão por toda a região, inclusive pela internet. Depois de dois dias procurando o pet, José viu uma postagem no Facebook com a foto de um cão igual ao Ikki. “Liguei por vídeo, ele lambeu a tela do celular”, relatou ao G1.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲

Confiante de que havia encontrado seu animal de estimação, José foi busca-lo em outro bairro da cidade. A partir de então o enredo ganha um novo protagonista: Paolo Bracho – em referência à novela mexicana “A Usurpadora”.

O cachorro levado para casa, não era Ikki, porém, a família não percebeu que havia resgatado o cachorro errado. O cão respondia ao ser chamado de Ikki, conviveu bem com as duas gatas e outra cachorrinha que mora no local, e agia como se realmente conhecesse a todos. “Na primeira noite quando foi resgatado, dormiu comigo e me abraçou com as duas patinhas. Não desgrudava por nada. Tipo por gratidão”, disse José.

Só depois de dois dias, José começou a desconfiar, pois estranhou “Ikki” ter subido no sofá. O tutor teve certeza depois de examinar todas as manchinhas no corpo do cachorro.

“Eu o conheço há 7 anos, talvez pela emoção não reparei, mas o comportamento dele é idêntico, tanto que minha avó o chama de Ikki e ele atende. Não consigo entender”, contou. Por conta de um problema neurológico, Ikki se morde quando está muito nervoso ou feliz e até isso Paolo Bracho fazia.

O cão “farsante” conquistou o coração de toda a família e foi motivo de alegria, pois passam por um momento de luto com o falecimento recente do avô de José, que era como um pai para ele. “Desde que meu ‘paivô’ faleceu, eu não via minha avó reagir. Está de pé, feliz, cozinhando e dando risada da história”.

Um novo capítulo inicia: o retorno das buscas pelo verdadeiro Ikki. Depois de uma semana, o cãozinho foi encontrado e mesmo com o resgate de Ikki, Paolo continua na casa, e ficará com a família.

“Agora, com calma, sem ansiedade, até minha avó vê que são diferentes. Eu estou morrendo de vergonha, porque demorou dois dias para eu juntar todos os pontos”, contou em tom de brincadeira.

Final feliz: “Eles estão se dando super bem, eu chego em casa e eles estão dormindo juntinhos aqui na varanda. No começo tinha aquela rusga, por assim dizer, meio que parecendo uma novela mesmo. Mas, nada como uma boa conversa e uma boa convivência”.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!