BRIGA ANIMAL

Lamentável: galinheiro acompanha rinha de cães em duelo anormal | VÍDEO

Vídeo dividiu opiniões de internautas, para alguns não passou de um bom humor, já outros afirmaram que imagens são apologia à agressividade animal. À reportagem, especialista em adestramento de cães fala sobre os riscos iminentes

Lenildo Silva
Publicado em 28/02/2022, às 16h42 - Atualizado às 17h05

FacebookTwitterWhatsApp
Galinheiro acompanha rinha de cães em duelo anormal Rinha de cachorros - Reprodução
Galinheiro acompanha rinha de cães em duelo anormal Rinha de cachorros - Reprodução

Um vídeo de dois cães, de raça não definida, em um duelo eletrizante e pra lá de anormal está dando o que falar, desde que foi publicado, na sexta-feira (25). A rinha dos cachorrinhos em um galinheiro, com os donos do recinto de plateia, viralizou e dividiu opiniões nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver os cães brigando entre si dentro de uma caixa plástica e várias galinhas em volta observando a agressiva briga entre os pequenos. O vídeo publicado pelo subtenente Alves, da Polícia Militar do Rio de Janeiro conta com milhares de visualizações e dezenas de comentários.

Para alguns internautas o vídeo não passou de algo “típico de filhotes”, apenas “bom humor”, por ter as galinhas como espectadoras do duelo. Já outros, ficaram revoltados com o teor do vídeo, alegando que as imagens soam como apologia à agressividade animal.

“É desumano permitir esse tipo de agressividade entre filhotes. Quem está filmando vê isto como algo divertido, mas não é. Vai criar cães agressivos, assassinos, territoriais, porém, eles não terão culpa, já que são ensinados a [terem] ações agressivas. Não vejo nada de engraçado nesse vídeo”, escreveu uma internauta.

Veja o vídeo

Ao Portal Costa Norte, o especialista em adestramento de cães e pós-graduando em Comportamento Animal (PUC-MG), Tielison Marques, analisou as imagens avaliando o nível comportamental dos animais e concluiu que trata-se de agressividade por hierarquia na briga dos cãezinhos.

Segundo o especialista, infelizmente, situações como essa vivenciamos todos os dias. Sejam elas em casa, no vizinho ou indo para o trabalho.

“É importante destacar aqui que, para uma grande maioria isso é engraçado ou até mesmo bonito de ser ver, mas se fomos avaliar a nível comportamental nós tratamos de agressividade por hierarquia desses filhotes, direcionada a possessividade alimentar. Muito provável que eles se alimentem na caixa ou até mesmo dividindo o alimento com a outra espécie (galinhas) que esperam ou tentam encontrar algum espaço para comerem”, disse Marques.

O adestrador acrescenta que se esse comportamento não tiver uma atenção adequada da parte do tutor, possivelmente a intensidade dessas brigas só tende a crescer cada vez mais, redirecionando para objetos e até mesmo para os humanos.

Marques enfatiza que, quem está passando por essas situações, deve procurar um especialista em comportamento animal ou profissional adestrador de sua cidade ou região. “Quanto mais cedo tratado, maiores serão as possibilidades de resolver esses casos de agressividade”, finaliza.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!