DENTRO DA CALÇA

Homem é flagrado com 52 cobras e lagartos escondidos dentro da roupa nos EUA

Americano ia do México para os Estados Unidos. Em inspeção, agentes de fronteira dos EUA encontraram 9 cobras e 43 lagartos com chifre, vivos, escondidos dentro em jaqueta, nos bolsos e dentro da calça do contrabandista

Da redação
Publicado em 09/03/2022, às 13h23 - Atualizado às 14h57

FacebookTwitterWhatsApp
Animais apreendidos na roupa do suspeito Homem é preso com 52 cobras e lagartos escondidos dentro da roupa nos EUA Cobras e lagartos em saquinhos - Imagem: Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA via AP
Animais apreendidos na roupa do suspeito Homem é preso com 52 cobras e lagartos escondidos dentro da roupa nos EUA Cobras e lagartos em saquinhos - Imagem: Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA via AP

Um homem de 30 anos foi flagrado com 52 cobras e lagartos escondidos dentro de sua roupa por agentes de fronteira da Califórnia, nos Estados Unidos, afirmaram autoridades do estado nesta terça. O caso foi divulgado hoje pela Associated Press.  

O homem, que é estadunidense, estava dirigindo um caminhão, quando, no último dia 25, chegou do México à fronteira com os Estados Unidos e foi selecionado para uma inspeção adicional, disse a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, em comunicado.

Na inspeção, os agentes encontraram 52 répteis vivos, amarrados em pequenas bolsas "que estavam escondidas na jaqueta do homem, bolsos da calça e região da virilha”, disse o comunicado.

Ao todo, nove cobras e 43 lagartos com chifres foram apreendidos pelas autoridades. Segundo elas, algumas espécies são ameaçadas de extinção.

“Os contrabandistas tentaram todas as maneiras possíveis de tentar obter seu produto, ou neste caso répteis vivos, através da fronteira”, disse Sidney Aki, diretor de operações de campo de Alfândega e Proteção de Fronteiras em San Diego. “Nesta ocasião, o contrabandista tentou enganar os oficiais do CBP para trazer esses animais para os EUA, sem zelar pela saúde e segurança dos animais.” 

O homem foi preso. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!