ABANDONO ANIMAL

Gata é amarrada em saco e largada para morrer; idoso foi flagrado e caçoou do crime

Gata foi deixada em frente ao abrigo da ONG Ação Animal, entidade que enfrenta dificuldades para alimentar os mais de 300 animais resgatados

Amanda Oliver
Publicado em 09/02/2023, às 15h25 - Atualizado em 10/02/2023, às 10h40

FacebookTwitterWhatsApp
Portal Costa Norte/ ONG Ação Animal
Portal Costa Norte/ ONG Ação Animal

Uma gata foi amarrada em um saco e foi abandonada, largada na rua, em plena luz do dia. O crime de abandono ao animal ocorreu nesta quinta-feira (9), por volta das 9h50 da manhã, no bairro Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

O animal foi deixado em frente ao abrigo da ONG Ação Animal, que há meses enfrenta dificuldades financeiras para custear os mais de 300 animais resgatados. Aline Natal, presidente da ONG, forneceu uma entrevista exclusiva ao Portal Costa Norte.

“Hoje por volta das 9h50, a nossa auxiliar de limpeza do abrigo 2 escutou um miado estranho do lado de fora do portão principal do abrigo. Ao abrir, ela visualizou um saco amarrado se mexendo; ao ver um homem idoso descendo a rua ela gritou pedindo que ele voltasse pra explicar aquela situação. Ele simplesmente levantou a mão e, de forma irônica, ainda deu tchau para ela”, desabafou Aline.

O crime de abandono ao animal ocorreu nesta quinta-feira (9), por volta das 9h50 da manhã, no bairro Jacarepaguá, Rio de Janeiro O crime de abandono ao animal ocorreu nesta quinta-feira (9), por volta das 9h50 da manhã, no bairro Jacarepaguá, Rio de Janeir (ONG Ação Animal)

Naquele momento a funcionária teve que escolher entre ir atrás do criminoso ou abrir o saco para salvar a vida do animal, que corria risco de asfixia: “Ela optou por salvar aquela vida antes que fosse tarde demais”.

A ONG Ação Animal, além dos resgatados, presta assistência para animais de rua de diversas comunidades do Rio de Janeiro, enviando remédios para combater carrapatos, pulgas e vermes.

A ONG Ação Animal, além dos resgatados, presta assistência para animais de rua de diversas comunidades do Rio de Janeiro, enviando remédios para combater carrapatos, pulgas e vermes. (ONG AÇÃO ANIMAL)

“A proteção animal, com exceção dos silvestres, é a única causa que não recebe nenhuma ajuda do poder público, as ONGs e protetores sérios fazem um trabalho incansável, de responsabilidade do estado e com recursos extremante escassos, pois dependemos apenas da colaboração da própria sociedade”, comenta a presidente.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Caso esteja interessado (a) em ajudar, entre em contato com a ONG pelo número: (21) 99923-2722 para doar medicamentos ou alimentos.

Veja como doar

PIX: CNPJ: 13.330.353/0001-00

Associação Ação Animal Defesa e Reintegração
CNPJ: 13.330.353/0001-00

Banco Itaú
Ag. 0204
C/C 10371-7

Caixa Econômica Federal
Agência: 3637
Operação: 0013
Conta Poupança: 12.778-0

Banco Bradesco
Agência: 2546-1
C/C: 25.562-9

Abandono é crime!

Abandono de animais é considerado crime no Brasil. De acordo com a lei federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que trata de crimes ambientais, o abandono de animais é considerado uma infração administrativa e pode ser punido com multas e até mesmo detenção.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!