MOMENTO CUTE-CUTE

Fofura demais: vídeo mostra cãozinho policial em treinamento

Petra é uma aspirante da PM de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo

Da redação
Publicado em 16/02/2022, às 10h02 - Atualizado às 15h36

FacebookTwitterWhatsApp
Petra é uma filhote da raça Pastor Belga de Malinois Fofura demais: vídeo mostra cãozinho policial em treinamento Policial Militar treina filhote da raça Pastor Belga de Malinois - Reprodução/Redes Sociais
Petra é uma filhote da raça Pastor Belga de Malinois Fofura demais: vídeo mostra cãozinho policial em treinamento Policial Militar treina filhote da raça Pastor Belga de Malinois - Reprodução/Redes Sociais

Que os cães são grandes aliados da Polícia Militar (PM) em uma série de ações, quase todo mundo sabe. Mas estamos acostumados a ver cães já adultos participando das operações. Como tudo isso começa, não é algo que a população em geral vê com frequência.

Mas um vídeo que circula pela internet mostra esse início. Nele é possível ver a filhote da raça Pastor Belga de Malinois, a Petra, iniciando o processo de adestramento.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Petra é uma aspirante do 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em São José do Rio Preto, no interior paulista. Assista ao vídeo, mas cuidado. Ele contém altas doses de fofura:

A pequena aspirante ainda vai passar por um longo período de treinamentos e adaptações até ter condições de integrar a equipe do Canil da região de São José do Rio Preto.

Como é o processo de treinamento dos cães da PM?

Os cães da PM são treinados por meio de atividades lúdicas, com objetos como bolinhas. Um bom exemplo é o treinamento para detecção de drogas. O que acontece é que o cão vai associar o odor característico da droga com a ideia de ganhar algo que ele goste, como a bolinha. Não há risco para a saúde deles.

A seleção do policial que vai acompanhar o cão também é uma das etapas do treinamento. Outra é a apresentação de vários tipos de cenários, e o adestramento em si para a detecção de odores. Cães da PM são treinados para encontrar outros tipos de objetos também, como armas e dinheiro. 

Quando já estão na ativa, os cães da PM tem uma rotina parecida com a dos policiais, inclusive com direito a folgas. Elas acontecem quando o policial responsável por determinado animal não está de serviço.

E, engana-se quem pensa que os pets da Polícia Militar são bravos. Eles são animais mansos que agem apenas quando recebem voz de comando. 

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!