Mais uma vez o animal marinho foi flagrado descansando na faixa de areia
Um elefante-marinho está famoso por aparecer nas praias do sudeste do país. A primeira visita do animal foi no início do mês, em Ubatuba. Na última semana ele chegou em Paraty, no Rio de Janeiro, e nesta segunda-feira (14), ele foi flagrado descansando na faixa de areia na praia de Trindade, bairro de Paraty.
O animal está surpreendendo os banhistas por onde passa, sendo sempre alvo de fotos e comentários. Não há necessidade de resgate, pois o elefante-marinho está saudável e curtindo a juventude nas praias brasileiras.
O Instituto Argonauta que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) estava monitorando o animal, um macho juvenil com cerca de quatro metros e com aproximadamente duas toneladas.
Segundo os veterinários do Instituto, o elefante-marinho estava bem, apresentando comportamento de descanso e em finalização do processo muda - troca da pele e pelos. Os especialistas também afirmaram que essa espécie passa a maior parte da vida em ilhas subantárticas e na patagônia Argentina, mas que fora do período reprodutivo costumam viver solitários e navegando em mar aberto, descansando em terra durante o período de muda.
O primeiro registro do animal pelas praias do Sudeste foi no Litoral Norte de São Paulo, na praia da Ribeira, em Ubatuba, na manhã de sexta-feira (4).
Após passar alguns dias descansando na faixa de areia da cidade paulista, ele partiu rumo ao Rio e Janeiro. Depois de dois dias de viagem, o elefante-marinho foi flagrado em Paraty.
A última aparição foi nesta segunda-feira (14), no bairro de Trindade, ainda em Paraty. Qual será o próximo destino do famoso viajante?
Comentários