QUE SUSTO!

Crianças “dão de cara” com onça-parda no banheiro da escola | VÍDEO

Alunos se preparavam para jogar bola quando flagraram o animal em um dos box

Lenildo Silva
Publicado em 21/05/2022, às 21h10 - Atualizado às 21h31

FacebookTwitterWhatsApp
Felino é uma jovem fêmea, aparentemente saudável e foi retirada em segurança do local e ninguém ficou ferido. Onça parda - Reprodução: Videopress Produtora
Felino é uma jovem fêmea, aparentemente saudável e foi retirada em segurança do local e ninguém ficou ferido. Onça parda - Reprodução: Videopress Produtora

Uma onça-parda (Puma concolor) foi encontrada dentro do banheiro da Escola Municipal Marta Drummond Fonseca, na manhã deste sábado (21), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três crianças que se preparavam para jogar futebol com colegas, flagraram a presença do felino quando entraram no banheiro. Um professor foi chamado e após a confirmação da presença da onça o local foi trancado e os órgãos de segurança foram acionados.

A Polícia Militar e agentes do núcleo ambiental da corporação também estavam no local e ajudaram a ONG Asas e Amigos a fazer uma retirada segura do animal, que foi sedado com dardos tranquilizantes. Usando um bastão, os militares conseguiram capturar imagens do animal dentro de uma das cabines do vestiário.

Veja o vídeo

O felino é uma jovem fêmea, aparentemente saudável e foi retirada em segurança do local e ninguém ficou ferido. Os responsáveis pela ONG de resgate de animais silvestres informaram que a visitante inesperada será solta em área de mata, de modo seguro para ela e para humanos.

Felino é uma jovem fêmea, aparentemente saudável e foi retirada em segurança do local e ninguém ficou ferido. Onça parda (Reprodução: Videopress Produtora)

Onça-Parda

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Puma yagouaroundi).

É o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde a Columbia Britânica, no Canadá, até o extremo sul do Chile, habitando desde florestas densas, até áreas desérticas, com clima tropical ou subártico, exceto a tundra. É capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!