RESGATE ANIMAL

Cobra "posa" para fotos durante resgate em Apae no litoral de SP

Espécie de cobra que assustou o pessoal da Apae, em Guarujá, não é peçonhenta, mas seus dentes podem machucar quem não está preparado para manuseá-la

Redação
Publicado em 05/02/2024, às 09h55 - Atualizado às 10h07

FacebookTwitterWhatsApp
Cobrinha mostra seu "sorriso" assustador para as câmeras - Reprodução/Instragam GCM Ambiental de Guarujá
Cobrinha mostra seu "sorriso" assustador para as câmeras - Reprodução/Instragam GCM Ambiental de Guarujá

Uma unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), localizada no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo, recebeu uma visita um tanto assustadora na semana passada. A visita? Uma cobra-cipó (Chironius fuscus).

A presença da cobra, apesar de não ser uma espécie peçonhenta, assustou funcionários e crianças do local. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Guarujá foi acionado para resgatar o réptil. Durante o resgate, parece que a cobrinha faz até "pose" para as câmeras, mostrando seu "sorriso". Assista:

Segundo o GDA, a espécie é comum na região e é frequentemente vista repousando em galhos de árvores. Apesar de não possuir peçonha, seus dentes podem machucar, caso alguém não preparado tente manuseá-la. A cobrinha sorridente resgatada da Apae foi  devolvida à natureza. Em Guarujá, o GDA pode ser acionado pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!