CRUELDADE

Cobra é morta com golpes de faca e internautas ficam revoltados

Animal estava rastejando em busca de alimento, quando foi vista por populares que o amarraram e mataram

Da redação
Publicado em 08/03/2022, às 12h44 - Atualizado às 17h01

FacebookTwitterWhatsApp
Cobra teve o habitat natural queimado e estava em busca de alimento Cobra é morta com golpes de faca e internautas ficam revoltados Cobra com uma corda amarrada - Reprodução
Cobra teve o habitat natural queimado e estava em busca de alimento Cobra é morta com golpes de faca e internautas ficam revoltados Cobra com uma corda amarrada - Reprodução

Uma cobra foi vista rastejando em uma rua na cidade de Guariba, interior de São Paulo, durante o último final de semana. O animal foi amarrado e morto por populares, com golpes de faca.

A serpente foi atacada com podão -  um instrumento de lâmina muito afiada usado para cortar madeira e podar árvores. No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver uma corda amarrada no animal, que ainda estava vivo.

De acordo com um portal de notícias da região, a cobra teve o habitat natural depredado e queimado. “A alimentação fica prejudicada e por isso acaba se deslocando para outras áreas. Eles estão apenas tentando sobreviver”, afirmou.

Nestes casos, a recomendação é que a população não encoste no animal, apenas acione os órgãos responsáveis para resgatar o réptil e devolvê-lo em segurança para a natureza.

Nas redes sociais os internautas ficaram revoltados com a atitude da população. “Em vez de chamar as autoridades competentes pra levar o animal vivo, chamam depois que matou. Gente podre. O ser humano está cada vez pior”, lamentou um internauta.

“Nossa, desnecessário, era só chamar órgãos responsáveis, o homem só sabe destruir, pura covardia”, acrescentou outro.

Ao que um terceiro complementou: “Eles estão perdendo espaço na natureza e ainda sofrem com a maldade humana. Será que não há testemunhas para que alguém possa fazer a denúncia de maus-tratos?”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!