Animal foi flagrado pulando alto para conseguir entrar em piscina de plástico
Mesmo com a chegada do outono, o calorão ainda está presente e o clima é favorável para um banho de piscina. Uma capivara foi flagrada dando um “tibum” em uma piscina de plástico.
O vídeo foi postado pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, com a legenda: “Por hoje chega de trabalho! Agora quero só relaxar!”. “Só nadar no rio enjoa!”, brincou o biólogo.
Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal
Nos comentários, diversos internautas reagiram achando a atitude da capivara engraçada e fofa. “Caraca! Bicho parece ser tão pesado que a gente nem imagina que tenha tamanha impulsão”, “Bora dar um mergulho” e “Caramba, como pula alto”, foram alguns dos comentários.
Hydrochoerus hydrochaeris é uma espécie de mamífero roedor da família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae. Alguns autores consideram que deva ser classificada em uma família própria. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia.
Vive em toda a América do Sul e ao leste dos Andes, em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1300 metros de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano.
É o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura. A pelagem é densa, de cor avermelhada a marrom escuro.
É possível distinguir os machos por conta da presença de uma glândula proeminente no focinho apesar de o dimorfismo sexual não ser aparente.
Alcança a maturidade sexual com cerca de 1,5 ano de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente a quatro filhotes por vez, pesando até 1,5 kg e já nascem com pelos e dentição permanente.
Comentários