ESTRANHO VISITANTE

Ave invade quarto no RJ, moradora pensa que era pombo, mas era gavião selvagem; assista

Animal entrou no quarto após ventania e saiu ileso pouco tempo depois. Flagra gravado por moradora viralizou nas redes sociais. Assista

Da redação
Publicado em 29/03/2022, às 12h45 - Atualizado às 14h08

FacebookTwitterWhatsApp
Gavião na casa, pouco antes de voar em liberdade Ave assustadora invade quarto no RJ, moradora pensa que era pombo, mas era gavião selvagem; assista Gavião com asas abertas sobre sofá - Imagem: Reprodução / Paloma Viana@TikTok
Gavião na casa, pouco antes de voar em liberdade Ave assustadora invade quarto no RJ, moradora pensa que era pombo, mas era gavião selvagem; assista Gavião com asas abertas sobre sofá - Imagem: Reprodução / Paloma Viana@TikTok

Paloma Viana, uma jovem jornalista de 22 anos, foi surpreendida por nada menos que um gavião selvagem dentro de um quarto da casa onde mora com a mãe, no Rio de Janeiro.  

Um vídeo do episódio, ocorrido na última terça (22), viralizou no perfil pessoal da jovem no TikTok (assista abaixo). Nesta terça (29), o flagra do mundo animal já acumulava mais de 5 milhões de visualizações e ultrapassava meio milhão de curtidas.

Nas imagens, a jovem filma enquanto tenta orientar sua mãe que busca tirar o animal em segurança do quarto. “Mãe, ela vai querer te morder. Minha mãe morrendo de medo”, diz, com nervosismo, a jovem no vídeo.  

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Segundo informações, o gavião entrou na casa onde Paloma mora com os pais após ventos fortes na região. Inicialmente, disse a jovem em entrevistas, ela achou que se tratava de um pombo e se assustou quando descobriu que a ave era, na verdade, um gavião selvagem.

Após a descoberta, mesmo assustada, a mãe da jovem tentou tirar o animal do quarto, de onde não havia saída – o que não é indicado em interações com animais selvagens. A solução encontrada foi enrolar a ave em tecidos e deixá-la em um sofá na varanda aberta.  

Após cerca de 10 minutos, o gavião voou em liberdade casa afora. No resgate, a mãe da jovem sofreu um pequeno arranhão acidental pelo contato com a afiada garra da ave. O animal, disse Paloma, não apresentava nenhum ferimento. 

Leia também: Gavião é resgatado ao cair em escola de Santos (SP)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!