Ação de limpeza de praia celebra o Dia Mundial da Água com foco na preservação e gestão sustentável dos recursos hídricos

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, contará com ação especial para conscientizar sobre a preservação dos oceanos e a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos. A partir das 9 horas, a praia do José Menino, em Santos, no litoral paulista, receberá diversas instituições e voluntários para uma ação de limpeza. Todos estão convidados a participar. A concentração será no Novo Quebra-Mar e, durante a campanha, os voluntários receberão kits com sacos para a coleta de resíduos, coletes e luvas. Os interessados em atuar podem se inscrever pelo site www.limpabrasil.eucuidodomeuquadrado.org.
A recomendação é que os participantes utilizem roupas leves, calçados fechados, protetor solar, repelente, boné e óculos de sol. Também é recomendado levar garrafas de água reutilizáveis, já que haverá ponto de hidratação no local (não serão fornecidos copos descartáveis). O evento é uma iniciativa conjunta da Etec Escolástica Rosa; Etec de Cubatão; Projeto Surf Raízes; Rotary Club Santos – Gonzaga; Recicla Mundo; Movimento ODS Santos e apoio do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Santos.