A Caravana da Primavera é uma iniciativa mantida pela Sobloco Construtora e leva atividades educativas para três escolas de Bertioga
Matheus Alves
Publicado em 25/09/2024, às 10h05 - Atualizado às 10h35
Mudas de amora foram plantadas por crianças, em duas escolas de Bertioga, no litoral paulista, para celebrar o início da primavera. A ação iniciada nesta terça-feira (24), na escola municipal Sementes do Bem e na escola municipal Genésio Sebastião, faz parte do Programa Clorofila de Educação Ambiental, iniciativa que visa conectar os alunos à natureza e reforçar os conceitos de sustentabilidade. Alunos e professores participam do plantio de espécies nativas frutíferas e floríferas.
Paula Alves dos Santos, diretora da Sementes do Bem, no bairro Indaiá, destaca que este tipo de atividade mostra aos alunos o real significado da primavera: “Este ato de plantar uma singela árvore é muito especial para esses pequenos, porque mostra que um ato isolado pode fazer a diferença”.
A aluna Isabella Hashimoto, 6 anos, disse que foi divertido e afirmou que aprendeu mais sobre o papel da primavera no ciclo da Terra: “A primavera é muito legal porque tem muitas flores, árvores e muita natureza, tudo muito colorido”.
No dia 1º de outubro, às 14h30, está programado o plantio de árvores na calçada da escola municipal José Inácio Hora.
A Caravana da Primavera é uma das ações anuais do Programa Clorofila de Educação Ambiental, mantido há 33 anos pela Sobloco Construtora, responsável pelo empreendimento Riviera de São Lourenço. O projeto, mantido em 25 escolas da cidade, inclui a produção e manejo de hortas escolares, incentivo à culinária saudável, capacitações para jovens e professores, plantios, concursos, campanhas educativas e feiras de meio ambiente.
Matheus Alves
Formado em 2019 pela Universidade Paulista (Unip-Santos). Atua nas áreas de política e cultura geek.