Voos da Gol farão o trecho até o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, três vezes por semana, a partir de 27 de março
O aeroporto de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, passará a ter novos voos de passageiros a partir de 27 de março. Os novos trajetos, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, farão o trecho até o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, três vezes por semana. Como o aeroporto fica a menos de 100km do litoral norte de São Paulo, a novidade animou o setor de turismo da região.
O consórcio intermunicipal turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, integrado pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, prevê um impulso no turismo regional, com os novos voos em São José dos Campos, e anunciou que já se planeja para oferecer experiências e produtos de receptivo, para atender a essa nova demanda.
O consórcio lembrou que, além dos voos para o Rio de Janeiro, as frequências vão possibilitar conexões para outros 12 destinos nacionais: Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Vitória e Belo Horizonte. Serão oferecidos 1.116 assentos por semana. Inicialmente, os turistas poderão desembarcar em São José dos Campos às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. Enquanto o fluxo contrário acontecerá às segundas-feiras, quintas-feiras e domingos.
“São José e toda a região têm um potencial enorme, inclusive no turismo, que pode ser muito bem explorado”, afirmou o secretário estadual de Turismo e Viagens Roberto de Lucena.
Atualmente, o Circuito Litoral Norte de São Paulo já conta com um Guia Geral, que integra uma rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais regionais. Com isso, estrutura a oferta das empresas regionais e promove esses fornecedores qualificados e certificados em todos os eventos, ações e plataformas de comunicação.
Além disso, o consórcio reforçou seu trabalho de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação, para todo o trade regional. O objetivo principal é profissionalizar o turismo e organizar a região do litoral norte, como um produto completo e pronto para ser vendido, não só para esse potencial polo emissor de São José dos Campos, mas também para todo o mercado nacional e internacional.
O lançamento das rotas de passageiros do aeroporto de São José dos Campos aconteceu na terça-feira (30). O evento contou com a presença de secretários municipais de Turismo do litoral norte de São Paulo, além de autoridades do governo de São Paulo, Secretaria de Turismo e Viagens do estado, Sebrae, entre outras entidades.
O consórcio intermunicipal turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo apresenta uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).
O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista. Tais fatores devem gerar aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do litoral norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.
Nos últimos quatro anos, o consórcio tem realizado parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo e o Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.
As empresas de turismo do litoral norte, que ainda não estão cadastradas no website do Circuito Litoral Norte , podem se cadastrar gratuitamente (clique aqui).