ANGÚSTIA

Bombeiros localizam dois corpos na praia de Borrifos, em Ilhabela

Familiares de pescadores desaparecidos foram acionados para possível reconhecimento; um dos corpos foi localizado na água e, outro, nas pedras

Estéfani Braz
Publicado em 26/04/2024, às 20h39 - Atualizado em 27/04/2024, às 09h43

FacebookTwitterWhatsApp
Bombeiros foram acionados para encontro de dois corpos na praia de Borrifos, em Ilhabela - Divulgação/GBMar
Bombeiros foram acionados para encontro de dois corpos na praia de Borrifos, em Ilhabela - Divulgação/GBMar

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) localizou, na sexta-feira (26), dois corpos na região da praia de Borrifos, em Ilhabela, no litoral norte. Os corpos ainda não foram identificados. A suspeita é de que sejam dos pescadores desaparecidos há uma semana. 

Na manhã da sexta-feira, o Grupamento de Bombeiros Marítimo havia anunciado a suspensão das buscas pelos dois pescadores desaparecidos. De acordo com diretriz do Corpo de Bombeiros, as buscas por pessoas em ambiente aquático são feitas por quatro dias.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

O GBMar informou ainda que os dois corpos foram encontrados por moradores da região, que acionaram a equipe para o resgate. Um corpo foi encontrado na água, no período da manhã, e, outro, foi localizado, à tarde, em meio às pedras. Os familiares dos pescadores desaparecidos desde a última sexta-feira (19), quando a embarcação na qual estavam virou, foram acionados para reconhecimento.

Desaparecimento

Os três pescadores saíram do bairro Borrifos, em Ilhabela, em uma embarcação pequena para pescar, mas o barco teria virado e os homens foram lançados ao mar. O corpo de um deles foi encontrado no sábado, pela manhã. Os outros dois pescadores, de 71 e 33 anos, ainda estão desaparecidos. Eles são moradores de Guarulhos (SP). O corpo do homem, de 66 anos, foi enviado ao IML. O GBMar também localizou as mochilas  que portavam.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!