Conta humorística viralizou após receber selo de autenticidade. Entenda o caso
Há menos de um mês sob o comando do magnata Elon Musk, o Twitter voltou ao noticiário após conceder um selo de verificação a um perfil de Jesus Cristo. A rede social do passarinho vem se atabalhoando para gerar receita por meio do selo - até então uma ferramenta de verificação de autenticidade dos perfis de figuras públicas, autoridades, jornalistas e artistas.
O caso do Jesus verificado viralizou nesta sexta (11) após uma matéria na CNN dos Estados Unidos. “As coisas estão ficando um pouco confusas no Twitter comandado por Elon Musk”, disse a emissora no próprio Twitter.
Também por lá, usuários, incluindo o próprio perfil humorístico de Jesus, fizeram piada sobre o caso. “Urgente: Jesus está de volta e agora é autêntico”, brincou um internauta. “Jesus Cristo agora é verificado no Twitter. Sim, você leu direito”, comentou outro. “Por que a presunção de que meu perfil é falso?”, ironizou o próprio perfil de Jesus que se identifica como “carpinteiro, milagreiro e Deus”.
Sob a gestão de Musk, o Twitter lançou há menos de uma semana uma nova versão do selo azul. Em troca de oito dólares mensais, qualquer usuário pode obtê-lo – esse é o caso do perfil de Jesus.
Após a medida, houve uma explosão de contas falsas com o selo e relatos de figuras públicas que encontraram contas falsas verificadas delas mesmas, dentre elas o astro do basquete Lebron James, o ex-presidente dos EUA Donald Trump e até o personagem Super Mário. Para tentar frear a balbúrdia, o Twitter lançou outro selo, um cinza, que substituiria a função original do azul - autenticar perfis de usuários.
Em meio à confusão, a conta humorística do profeta criada em 2006 se aproxima dos 800 mil seguidores. “Parece que tenho mais que 12 seguidores”, brincou o Jesus verificado.
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