DESUMANO

Rússia bombardeia mesquita tida como abrigo para civis e centro de tratamento de câncer

Habitantes de Mariupol estão há dias sem água, luz e brigam para conseguir comida além de ficarem com medo em espaços isolados

Da redação
Publicado em 13/03/2022, às 11h19 - Atualizado às 11h38

FacebookTwitterWhatsApp
Civis brigam por comidas, estão sem luz e sem água vivendo em lugares isolados com medo de serem atingidos Destruição na Ucrânia Espaço ucraniano totalmente devastado - Divulgação
Civis brigam por comidas, estão sem luz e sem água vivendo em lugares isolados com medo de serem atingidos Destruição na Ucrânia Espaço ucraniano totalmente devastado - Divulgação

A Rússia bombardeou mais um local de Mariupol, cidade estratégica que há dias sofre com a invasão, conforme informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia no último sábado (12). Dessa vez, uma mesquita que servia de abrigo para civis e como centro de tratamento de câncer foi atingida.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

"Mais de 80 adultos e crianças estão se refugiando na mesquita, incluindo cidadãos turcos",  escreveu o ministério em uma rede social.

Milhares de pessoas estão cercadas há dias na região que conta com falta de luz, água e briga entre os habitantes para conseguir comida. 

As pessoas que não conseguiram sair do local permanecem com medo em pontos isolados em uma situação “quase desesperadora”, como situa a organização Médicos sem Fronteiras (MSF).

Na última quarta-feira (9), um hospital e uma maternidade foram atacados por russos e no total três pessoas morreram e diversas ficaram feridas, gerando uma onda de protestos ao redor do mundo.

Diante disso, uma nova tentativa de corredor humanitário está sendo organizada para permitir que civis deixem a cidade de Mariupol em direção a Zapozhia, praticamente 200 km a noroeste, de acordo com a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk.

Corredores humanitários ao redor de Kiev, capital da Ucrânia, também devem ser reabertos para a retirada de civis dos municípios a noroeste de Kiev.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!