CRIATURA MISTERIOSA

Praia europeia é interditada após aparição de criatura marinha não identificada

Embarcação de pescador quase foi virada por animal marinho ainda não identificado que apareceu perto de praia a 170 km de Londres; suspeita é que se trate de um tubarão

Redação
Publicado em 16/08/2021, às 10h33 - Atualizado às 11h47

FacebookTwitterWhatsApp
Praia de Boscombe, na Inglaterra Praia europeia é interditada após aparição de criatura marinha não identificada - Imagem: Reprodução / Daily Echo
Praia de Boscombe, na Inglaterra Praia europeia é interditada após aparição de criatura marinha não identificada - Imagem: Reprodução / Daily Echo

A aparição de uma criatura marinha não identificada provocou a interdição da praia de Boscombe, a cerca de 170 km a sudoeste de Londres, na Inglaterra.

De acordo com o jornal inglês Daily Echo, aproximadamente às 13h do último dia 4, salva-vidas interditaram a praia após relatos de um animal marinho de grande porte pairando nas águas próximo às areias da praia.

O pescador recreativo Darron Tapper, de 54 anos, afirmou à publicação que pescava nas imediações, quando, em seu caminho de volta para a costa, algo agarrou sua isca, levando seu equipamento.

“Eu estava puxando uma isca de volta para a costa e algo me agarrou e quase virou no meu barco. Me virei e vi uma grande sombra. Quando voltei para a praia, os salva-vidas estavam mandando todo mundo sair da água”, afirma o pescador.

Tapper, que mora em uma cidade vizinha, costuma pescar na região. Ele, que já havia capturado nove peixes no dia, afirmou ter certeza de que o animal que quase virou seu barco não era dos peixes que ele costuma avistar na região. “Eu sei o que são peixes, era algo grande”, afirmou ele, que completou.

Darron Tapper, pescador inglês, afirma que teve encontro com criatura Darron - Praia europeia é interditada após aparição de criatura marinha não identificada (Imagem: Reprodução / Daily Echo)

“Como pescador, nunca tinha ouvido falar de tubarão nessas águas, então essa era a última coisa em minha mente”.

Segundo o Daily Echo, após o incidente, havia um pequeno buraco no barco do pescador. Ele afirmou que não teria se “arriscado” nas águas, caso soubesse o que o esperava, acrescentando que “escapou por sorte”.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Se você tivesse visto como a criatura pegou minha vara e molinete, eu não teria a menor chance, se o caiaque tivesse tombado. Deus sabe o que teria acontecido”.

Acredita-se que o animal era um tubarão, embora as aparições não sejam comuns na região. “É bem possível [que fosse um tubarão]. Estou especulando isso, não sei o que mais poderia ser”, afirmou o pescador esportivo. “Em 13 anos, nunca experimentei isso, é um pouco emocionante pensar que escapei”, aliviou-se.

Segundo o Daily Echo, autoridades locais confirmaram a aparição. O RNLI (Royal National Lifeboat Institution), espécie de capitania dos portos da Inglaterra, confirmou que um ''grande animal marinho'' foi avistado nas águas da praia de Boscombe por volta das 13h daquele dia.

Na ocasião, banhistas foram temporariamente proibidos de entrar nas águas, enquanto as autoridades investigavam a aparição marinha.

Posteriormente, não houve confirmação oficial do que era a criatura do mar, entretanto banhistas, nadadores e pescadores foram aconselhados a consultar os salva-vidas locais antes de adentrar no mar.

Com informações de Daily Echo | Sam Greasley-Machin

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!