E O VENTO LEVOU...

Pedestres “voam” com ventos de tempestade em Londres | VÍDEO

Fortes ventos também obrigaram aviões a pousarem de uma forma bem estranha

Da redação
Publicado em 20/02/2022, às 09h46 - Atualizado às 13h31

FacebookTwitterWhatsApp
Tempestade Eunice vem castigando o noroeste da Europa nos últimos dias Pedestres “voam” com ventos de tempestade em Londres | VÍDEO Pedestres são derrubados pelo vento em Londres - Reprodução/Twitter
Tempestade Eunice vem castigando o noroeste da Europa nos últimos dias Pedestres “voam” com ventos de tempestade em Londres | VÍDEO Pedestres são derrubados pelo vento em Londres - Reprodução/Twitter

O noroeste da Europa vem sendo atingido nos últimos dias por uma tempestade chamada “Eunice”. E os ventos de quase 130 km/h provocaram uma cena inusitada em Londres, na Inglaterra: pedestres “saíram voando”.

Um vídeo que viralizou na web mostra pessoas sendo levadas pelos fortes ventos na região de Croydon, ao sul da capital do Reino Unido. Os pedestres até tentam andar normalmente, mas são derrubados no chão por “Eunice”. Veja as imagens:

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Aviões Caranguejo

Até este sábado (19), 16 pessoas já haviam morrido devido às consequências da tempestade Eunice. As vítimas eram da Holanda, Polônia, Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Irlanda. Algumas delas foram atingidas por queda de árvores em cima de seus veículos. 

Os ventos provocados pela tormenta também prejudicaram os voos. Muitos foram cancelados e o pouso de alguns no aeroporto de Heathrow, também em Londres, provocou cenas assustadoras para quem é leigo em aviação. 

As aeronaves usaram um movimento de aproximação da pista conhecido como "crab approach", algo como “pouso-caranguejo”. Ao invés de descerem alinhados com a pista de pouso, os aviões fazem a aproximação de lado, e só segundos antes de tocar o solo voltam a ficar retos. Veja as imagens: 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!