ESTADOS UNIDOS

Morre policial ferido durante invasão ao Capitólio; número de vítimas sobe para cinco

Além do oficial, uma veterana militar morreu depois de ser baleada no plenário e outros três manifestantes faleceram no hospital

Da redação
Publicado em 08/01/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h17

FacebookTwitterWhatsApp
Morre policial ferido durante invasão ao Capitólio; número de vítimas sobe para cinco - Reprodução
Morre policial ferido durante invasão ao Capitólio; número de vítimas sobe para cinco - Reprodução

Após a invasão ao Capitólio feita por apoiadores do presidente republicano Donald Trump, um policial morreu na noite da última quinta-feira, 7. Brian Sicknick é a quinta pessoa que morre em consequência ao ocorrido. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma  📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Segundo comunicado da Polícia do Capitólio, o oficial foi ferido enquanto enfrentava os manifestantes. "Voltou para seu posto e colapsou", relata a nota. "Foi levado para um hospital local, onde sucumbiu aos seus ferimentos".

O deputado republicano Dean Phillips lamentou a morte do policial nas redes sociais. "Fui informado de que um oficial da Polícia do Capitólio morreu devido aos ferimentos sofridos no ataque de ontem ao Capitólio. Meu coração está com a família do oficial e com todos os que arriscam suas vidas todos os dias para proteger e servir nossas comunidades com dignidade e princípios", escreveu no Twitter.

Na última quarta-feira, 6, quatro manifestantes morreram durante o ato. A única identificada foi a veterana militar Ashli Babbit, baleada por um policial dentro do plenário da Câmara. As outras vítimas morreram no hospital. 

Fonte: Cultura

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!